Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Brasileira de Informática: Resultado da 1ª Fase

Olimpíada Brasileira de Informática: Resultado da 1ª Fase

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 11h52
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 07h55

Nesta segunda-feira, dia 19, foi divulgado o resultado da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Informática. Essa olimpíada tem a característica de avaliar alunos de ensino médio e, no caso da graduação, alunos do primeiro ano universitário.
O objetivo da participação dos nossos alunos nestas competições de programação é aumentar a visibilidade profissional deles e do campus, além de fomentar o engajamento deles nas disciplinas ligadas à programação, aumentando a capacidade para a solução de problemas.
Neste ano foram 11 alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas inscritos, disputando na Modalidade Programação Nível Sênior, voltada para alunos universitários de primeiro ano.
Trata-se de uma participação recorde em relação à participação anterior em 2019, com apenas 5 competidores no campus.
Do total de participantes, os 3 melhores classificados foram premiados com uma medalha pelo campus, através do Projeto Institucional Organização para a Participação de ADS IFSP-JCR em Competições de
Programação (PI), desenvolvido pelo professor Murilo da Silva Dantas.

Foram eles:
🥇 Diogo Losacco Toporcov
🥈 Gabriel Pereira Paião
🥉 Bryan dos Santos Souza Carvalho

Sendo que os dois primeiros foram selecionados para a Fase 2 da competição, que ocorrerá dia 15/08.

"Esse envolvimento dos alunos desde o primeiro ano universitário desenvolve a cultura de resolver problemas mais complexos, num contexto colaborativo e de competição nos estudantes, aumentando a capacidade produtiva deles”, declarou o Prof. Murilo.

Leia também: https://jcr.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1971