Página inicial > Últimas Notícias > SELEÇÃO DE ALUNOS PARA BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: PEDAGOGIA

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: PEDAGOGIA

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 16h14

O câmpus Jacareí foi contemplado com três bolsas discentes para o curso de Licenciatura em Pedagogia para participar do Programa de Formação de Educadores (PROFE), cuja portaria de instituição foi assinada no último dia 16 de setembro pelo reitor do IFSP, Eduardo Modena.

O PROFE visa fomentar a iniciação à docência e contribuir para o aperfeiçoamento da formação de professores e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Além de estimular práticas inovadoras, o programa contribui para a valorização da carreira docente e para as condições de permanência e êxito dos estudantes dos cursos de licenciatura da instituição.

O valor da bolsa para os licenciandos está fixado em R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, concedidos pela Pró-reitoria de Ensino (PRE), diretamente ao beneficiário, somente durante o desenvolvimento das atividades, previstas para o período de 15/10/2019 a 31/12/2019

Todas as informações necessárias para concorrer as bolsas podem ser encontrados no edital IFSP/PRE/DGRA Nº 675/2019, sumarizado abaixo.

O prazo para a inscrição dos alunos vai até o dia 4 de outubro. A seleção de bolsistas seguirá as etapas de Inscrição dos Candidatos na Coordenação dos Cursos, seguido pela análise das inscrições e classificação dos candidatos.

Para se inscrever os alunos do nosso precisam:

I – Ser estudante regularmente matriculado em Curso de Licenciatura em Pedagogia

II - Efetivar sua inscrição na Coordenação de Curso da Licenciatura em Pedagogia ou com o Diretor Adjunto Educacional respeitando os prazos indicados no cronograma ao final deste edital, com os seguintes documentos:

III - Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo III);

IV cópia de documento de identificação em que conste a data de nascimento e o CPF;

V comprovante de conta corrente bancária individual ativa;

VI Carta de motivação escrita pelo candidato, limitada a uma página tamanho A4, indicando seu interesse em lecionar na rede pública de ensino e participar do PROFE/IFSP (Veja modelo em anexo).

O processo de seleção dos participantes do programa ocorrerá após encerramento do período de inscrições e será conduzido pela coordenação de curso em conjunto com os docentes do IFSP indicados como orientadores.

EDITAL COMPLETO

ANEXO III (Ficha de Inscrição)

Carta de Motivação