Página inicial > Últimas Notícias > Café Comunitário dos Veteranos no CTADS

Café Comunitário dos Veteranos no CTADS

• Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 08h54
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 08h56

Na última terça, 06/02, tivemos o Café Comunitário dos Veteranos no Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas- CTADS do Campus Jacareí.
O Café contou com a presença dos alunos e alguns professores, num ambiente descontraído para recepcionar os alunos, rever os colegas e iniciar o semestre letivo.
A aluna Thaís Felício, do 6º semestre, mencionou que pôde conhecer colegas de outras turmas e salientou que a presença dos professores contribui para o estreitamento das relações. Como sugestão, Thaís sugeriu que o curso ofereça mais encontros assim e reuniões informais, pois estas iniciativas melhoram a comunicação entre os alunos e o engajamento. Para a aluna, é muito importante que os professores se mantenham bastante ativos no ato de convidar os alunos, mesmo os mais tímidos.
Já João Cândido, aluno do 5º semestre, achou a ocasião perfeita para networking, integração e lazer. Para ele, é muito válido que se repita essa iniciativa e que professores e alunos promovam mais encontros
assim.
A aluna Maria Clara de Souza, do 3º semestre, mencionou que não revia os colegas desde o período de férias e, por isso, o café foi excelente para começar o período. Nas palavras dela, “um momento bacana
demais que contribui para a interação e o conhecimento entre as pessoas”. Maria Clara disse também que está ansiosa para o café de recepção dos calouros, no próximo dia 26.