Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica às Obras Cidade Jardim Residence Club

Visita Técnica às Obras Cidade Jardim Residence Club

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 13h44
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 13h55

No dia 16 de outubro, os alunos do 2º semestre do Curso Técnico em Design de
Interiores do IFSP -  Campus Jacareí, realizaram visita técnica nas obras do Cidade Jardim Residence Club, da Défa    Construtora, em Jacareí. A visita foi proposta pelo professor Samir Fagury, sendo viabilizada pela analista Giulia Santos, e conduzida pelo corretor de imóveis, Valmir Sinai.

O objetivo principal foi complementar os conhecimentos apresentados em classe na disciplina Tecnologia dos Materiais, que entre diversos assuntos referentes aos materiais de construção e componentes de sistemas construtivos e prediais, apresenta- se também o foco em novas tecnologias de acabamentos para interiores.

Apresentação e dinâmica técnica

Inicialmente os alunos foram recepcionados pelos corretores de imóveis da Construtora no stand de vendas. O corretor de imóveis Sinai conduziu as explanações iniciais apresentando o histórico da construtora, o padrão dos imóveis construídos e os profissionais envolvidos no processo construtivo.

Logo após, foram convidados a participar de um tour pelo apartamento decorado, podendo ter acesso ao padrão final de acabamentos que o imóvel poderá ter. Em seguida, foram conduzidos às obras das duas torres, áreas comuns e piscina, finalizando a visita técnica com a apresentação do edifício garagem que atenderá a demanda de estacionamento de veículos.

O professor Samir explica “A consolidação das competências profissionais proporcionada pelo Curso Técnico em Design de Interiores do IFSP - Campus Jacareí não está somente na sala de aula, as parcerias escola-empresa através de eventos de extensão como esse, são extremamente valiosos no processo formativo dos estudantes, sem isso, o conjunto de habilidades desenvolvidos fica estanque”.
“Assim, os estudantes podem aliar a teoria apresentada em sala de aula às informações técnicas presenciadas na visita técnica, trazendo aos alunos uma visão mais abrangente da aplicação de conhecimentos” finaliza o professor Samir.

Saiba mais sobre os cursos da área de Design de Interiores:

Técnico

Superior