Câmpus Jacareí recebe exposição artística sobre história da população negra do Vale do Paraíba
A exposição de artes visuais MARGENS DO VALE, de Lucimélia Romão e Jessica Lemos, apresenta, através de multiguagens artísticas, traços da formação étnica e social da população afrodescendente do Vale do Paraíba. Na exposição os visitantes podem contemplar trabalhos de fotografia, vídeo, instalação e performances, que trazem questionamentos contemporâneos sobre a identidade regional e apresentam símbolos da gastronomia e do trabalho.
As artistas realizaram visitas guiadas com estudantes do nosso campus, conforme ilustrado nas fotos abaixo. Lucimélia e Jessica explicam que o principal objetivo deste projeto é promover uma reflexão crítica através da arte sobre a importância do reconhecimento dos corpos afrodescendentes que compõem a formação social e cultural do Vale do Paraíba.
O projeto MARGENS DO VALE recebe apoio financeiro da Fundação Cultural de Jacarehy, através de edital público de seleção para circulação de propostas artísticas em 2022.
A exposição, que teve início no dia 07 de novembro, ficará aberta a toda população até o dia 16 de dezembro e está localizada no 1º andar do câmpus. A faixa etária indicada para visitação é de 15 anos acima.
Redes Sociais