Página inicial > Últimas Notícias > Início das aulas dos estudantes ingressantes dos cursos superiores

Início das aulas dos estudantes ingressantes dos cursos superiores

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 18h25

Queridos estudantes,

O campus Jacareí do IFSP deseja as boas vindas aos alunos ingressantes dos cursos superiores em Pedagogia, Administração, Design de Interiores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Aproveitamos para comunicar que as aulas terão inicio no dia 21 de Março de 2022 e será na modalidade presencial.

O 1º Semestre dos cursos de Pedagogia, ADS e Design de Interiores terá início às 8h, enquanto que as aulas do 1º Semestre do Bacharelado em Administração inicia às 19h.

Para que tenhamos um retorno seguro pedimos aos alunos que venham com máscara PFF2/N95, caso não seja possível procurar a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE).

O acesso ao campus Jacareí somente será permitido mediante comprovante de vacinação.

Estamos ansiosos para recepcioná-los!

Principais dúvidas dos estudantes.

Quando os veteranos dos cursos superiores retornam ao ensino presencial?

No dia 21 de Março apenas os estudantes matriculados nas disciplinas dos primeiros semestres terão aulas presenciais. As demais turmas permanecem no ensino remoto, retornando presencialmente no dia 28 de Março.

O IFSP exigirá comprovante de vacinação COVID 19?

Sim, o IFSP exigirá o Comprovante de Vacinação contra a Covid 19 para os seus servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, estudantes, estagiários e público em geral para a entrada e circulação de pessoas nas dependências de todas as unidades do IFSP. A exigência é pautada na Portaria Normativa N.º 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022.

O IFSP possui programa de assistência estudantil?

Sim! Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, estão previstas ações que visam a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade social, nas quais se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, saúde e apoio aos estudantes-pais. Estão previstas, ainda, ações amplitude universal, visando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, o acesso a materiais didáticos-pedagógicos, ações de cultura, esporte e inclusão digital. Contate nossa CSP para maiores informações, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Os estudantes do IFSP têm direito a pagar meia passagem do transporte público?

Sim! É assegurado o benefício tarifário de desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da tarifa para os estudantes. Após o preenchimento da ficha da empresa de transporte público, a secretária do IFSP deverá carimbar a ficha. Contate nossa secretaria em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

É necessário o uso de uniforme para os estudantes do IFSP-Jacareí.

Não. O campus Jacareí não obriga o uso de uniforme escolar.