Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições Abertas para o 1º Seminário do LabDI (Laboratório de Pesquisa em Design de Interiores)

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 20h06
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 20h07

O Laboratório de Pesquisa em Design de Interiores (LabDI) convida a comunidade acadêmica para o 1º Seminário LabDI, um encontro de apresentação e discussão de pesquisas, que será realizado no dia 28 de outubro de 2021, às 15h30. O evento será on-line, realizado através da Plataforma Microsoft Teams.

O grupo de pesquisas tem como meta contribuir para a construção e disseminação do conhecimento em teoria e projeto de Design de Interiores e suas interfaces interdisciplinares relacionadas com a concepção, produção e desempenho de ambientes. Entre seus objetivos maiores, destaca-se a reflexão acerca do desenvolvimento e aplicação de conceitos e metodologias para a conformação de projetos de design ambientalmente sustentáveis. O grupo é liderado pelos Professores Doutores Carlos Augusto da Costa Niemeyer e Michele Caroline Bueno Ferrari Caixeta, e é composto por professores efetivos com profícua experiência docente e profissional em distintas áreas temáticas que compõem o amplo leque de pesquisa e produção em Design de Interiores, bem como alunos de graduação (bolsistas/voluntários) e colaboradores, escolhidos por suas competências nos respectivos componentes disciplinares.

Nesta primeira edição do Seminário, que tem como tema principal “Processo de Projeto”, os professores Débora Costa, José Ricardo Faria, Michele Ferrari Caixeta e Rosana Sbruzzi apresentarão tanto pesquisas já realizadas quanto intenções de pesquisas futuras, com o intuito de fomentar a discussão acadêmica em torno deste tema.

Durante o Seminário, será também lançado o Edital do Concurso para Logotipo do Grupo de Pesquisa LabDI, que será aberto a todos os estudantes dos Cursos Técnico em DI e Tecnólogo em DI.

As inscrições poderão ser realizadas no link abaixo, até o dia 27 de outubro de 2021, às 23h59. Após a realização da inscrição, os inscritos terão acesso ao link do evento.

Link para inscrições: https://forms.gle/6npENzjQhbByQ2wC7