Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Estudante: confira os editais de apoio para participação em eventos

Estudante: confira os editais de apoio para participação em eventos

As solicitações podem ser realizadas por alunos dos cursos técnicos e da graduação até o dia 18 de novembro

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 09h08
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 09h08

Estudantes dos cursos técnicos e da graduação do IFSP podem realizar inscrições nos editais do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE), para solicitar auxílio financeiro para participação em eventos relacionados ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão e à Inovação. As solicitações poderão ser encaminhadas durante o ano, até 18 de novembro.

O objetivo dos editais é viabilizar a participação dos discentes do IFSP em eventos relacionados à divulgação extensionista e em competições técnicas e científicas, como olimpíadas, feiras e mostras, e também naqueles de caráter científico e tecnológico, visando à divulgação de produção acadêmica, dentro ou fora do Instituto Federal, desde que o aluno esteja representando a Instituição.

Os editais são uma ação integrada da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova).

Confira os editais:

Edital 06/2024 - PIPDE Regular
Voltado a todos os estudantes regularmente matriculados, ou que tenham concluído o curso há no máximo doze meses, visando apoiar a participação em eventos científicos e tecnológicos. Uma novidade do edital este ano é o apoio, nos casos pertinentes, de parte das despesas com alimentação e hospedagem até o valor de R$ 210.

Edital 07/2024 - PIPDE Competições
Voltado exclusivamente para membros das equipes contempladas no Edital 459/2023, e que visa apoiar essas equipes na participação de competições, olimpíadas e eventos científicos e tecnológicos.
Acesse o edital e confira o regulamento completo em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/83-assuntos/pesquisa/4294-edital-7-2024-pipde-competicoes-cientificas-pipde-2024