Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do IFSP em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever para recebimento de chip de celular

  • Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 12h46
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 12h46
  • Acessos: 67

Estão abertas até o dia 18/09 as inscrições para chamada pública do Projeto Alunos Conectados.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSP publicou o Edital 341/2020 no dia 11/09. Trata-se de uma chamada pública para que os alunos do IFSP possam manifestar interesse em participar do processo de seleção do Projeto Alunos Conectados - RNP/Mec, o qual busca dar suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, como forma de enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, por meio do fornecimento de rede móvel, via operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), com a disponibilização e monitoramento de pacote de dados para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas.

Podem participar os alunos que estejam regularmente matriculados em um curso de educação básica ou superior no IFSP, que não sejam beneficiários de auxílios estudantis em inclusão digital da Política de Assistência Estudantil do Instituto e que autodeclararem renda familiar bruta mensal per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 522,50. Os estudantes contemplados receberão um chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados.

Para maiores informações e inscrição, acesse o link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1767-alunos-conectados-estudantes-do-ifsp-podem-se-inscrever-para-receber-chip-de-celular

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página