Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Participe da consulta pública da 1ª revisão do PDI 2024-2029

Contribuições poderão ser enviadas entre os dias 17 e 31 de outubro 

  • Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2025, 07h58
  • Última atualização em Sexta, 17 de Outubro de 2025, 08h00
  • Acessos: 218

 Está aberta a consulta pública referente ao documento consolidado da primeira revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)   2024-2029 do IFSP. 

 O documento apresenta o planejamento das ações e as diretrizes da instituição até 2029, com base nos objetivos das políticas educacionais  e na atuação específica de cada campus, da reitoria, das pró-reitorias e dos núcleos temáticos. 

 

Sua construção resultou de um processo participativo, com reuniões realizadas nos diversos municípios onde o IFSP está presente, além de audiências e consultas públicas com a sociedade civil e o poder público. O percurso de elaboração está documentado e disponível para consulta. 

Durante esse processo, foram analisados dados e indicadores da realidade social, produtiva, econômica e educacional do estado de São Paulo, considerando as particularidades de cada microrregião. Cada campus refletiu sobre suas práticas pedagógicas, desafios e vocações locais, reconhecendo aspectos que favorecem ou dificultam a oferta educativa, com o objetivo de fortalecer o compromisso institucional com uma formação integral, inclusiva e de qualidade. 

O documento completo está disponível aqui.

As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 17 e 31 de outubro, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/jCwbn16y4aLPiTJUA.

Para mais informações, acesse a página do Plano de Desenvolvimento Institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página