Biblioteca realiza exposição literária em comemoração ao Dia Mundial do Livro
Em celebração ao Dia Mundial do Livro, a Biblioteca do IFSP – Campus Jacareí preparou uma experiência literária especial para a comunidade acadêmica.
Nos dias 29 e 30 de abril de 2025, os visitantes poderão participar da atividade “Cartas para um Leitor Curioso”, uma proposta que convida à descoberta de histórias de forma surpreendente e intuitiva. Ao todo, 50 livros estarão cuidadosamente embrulhados em papel pardo, acompanhados de cartas misteriosas que trazem pistas sobre as obras, sem revelar seus títulos.
Como funciona:
-
Escolha uma carta e leia atentamente as pistas escondidas.
-
Deixe a intuição guiar sua escolha do livro.
-
Faça o empréstimo e leve para casa uma história inesperada.
-
Ao participar, você ainda ganhará um brinde surpresa!
-
Após a leitura, convidamos você a compartilhar sua experiência conosco.
Essa iniciativa busca promover a leitura de maneira lúdica, instigando a curiosidade e proporcionando novas descobertas literárias.
O Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, foi instituído pela UNESCO para celebrar o poder transformador da leitura e homenagear grandes autores que faleceram nessa data, como William Shakespeare e Miguel de Cervantes.
Uma carta, uma escolha, uma surpresa: venha descobrir qual história vai te encontrar.
Local: Biblioteca IFSP – Campus Jacareí
Datas: 29 e 30 de abril de 2025
Realização: Servidores da Biblioteca IFSP – Campus Jacareí
Redes Sociais