Equipes do IFSP Campus Jacareí participaram da final da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Unicamp

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 18h16
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2024, 18h16

Estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFSP Campus Jacareí foram finalistas da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, mais conhecida como ONHB, realizada pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As alunas Geovanna Vitória e Julia Ferreira e o aluno Thyeslley, do 2º ano, foram orientados pela professora Flávia Preto de Godoy Oliveira, e as alunas Gabriela Cristina, Vitória Capistana e o aluno Thiago Marinho, do 1º ano, foram orientados pela professora Ludmila Souza.

A competição teve início no dia 13 de maio e contou com a participação de mais de 51 mil equipes de escolas públicas e privadas de todo o país. Elas realizaram, desde então, a resolução de questões objetivas e diferentes tarefas relacionadas a temas de História do Brasil em seis fases on-line, que duravam uma semana, cada uma.

A fase final ocorreu presencialmente na Unicamp, entre os dias 24 e 25 de agosto, e foram convocadas 340 equipes finalistas. Foi a primeira vez que equipes do IFSP Campus Jacareí participaram da grande final da ONHB e foram as duas únicas a representarem, na edição de 2024, a cidade de Jacareí.