INSCRIÇÕES ABERTAS - Vagas de Transferência - Curso Superior - 2º Semestre de 2024

• Publicado: Domingo, 02 de Junho de 2024, 12h03
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 11h06

O Campus Jacareí torna pública a oferta de vagas para o segundo semestre letivo de 2024 por meio de reopção, transferência interna e externa, reingresso e de portadores de diploma de graduação, para os cursos de educação superior em Administração / Análise e Desenvolvimento de Sistemas / Design de Interiores / Pedagogia.

INSCRIÇÕES: 03/06/2024 até 19/07/2024

As inscrições serão aceitas exclusivamente através do e-mail da secretaria, em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. anexando o formulário de inscrição (link abaixo) preenchido e assinado juntamente com os documentos pedidos no edital, respectivo a cada um dos tipos de transferência.

Atenção!! Na tabela abaixo está o quantitativo de vagas em cada um dos cursos disponíveis (e o semestre disponível). No Edital (link abaixo) estão os documentos necessários para cada tipo de inscrição.

NOME DO CURSO TURNO VAGAS SEMESTRE
Administração (Bacharel) Noturno (19h até 22h35) - Presencial 06+CR 2o Semestre
Design de Interiores (Tecnologia) Matutino (08h até 11h40) - Presencial CR 2o Semestre
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnologia) Matutino (08h até 11h40) - Presencial

01+CR

2o Semestre

Pedagogia (Licenciatura)

Matutino (08h até 11h40) - Presencial

Noturno (19h até 22h35) - Presencial

03+CR →

02+CR →

2o Semestre

3o Semestre

CR = Cadastro de Reserva

- EDITAL 039-2024 - Reopção, Transferências, Reingresso e Portadores de Diploma - Superior

O que você precisa ter para poder fazer a inscrição e concorrer à uma vaga?

- Necessário ter participado de alguma edição do ENEM nos últimos 5 anos (entre 2019 até 2023) - com exceção para quem optar pela Reopção de curso e Reingresso.

Como será feita a classificação dos inscritos?

-  Média simples da nota do ENEM ou Índice de rendimento acadêmico (IRA) para quem optar pela Reopção ou Reingresso.

Quais são os tipos de transferência disponíveis?

Reopção de curso: estudantes regularmente matriculados em quaisquer cursos de educação superior no campus Jacareí, interessados em trocar de curso.

Transferência Interna: estudantes regularmente matriculados em outros campus do IFSP, interessados em transferir-se para o campus Jacareí.

Transferência Externa: estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC, interessados em transferir-se para o campus Jacareí.

Reingresso: estudantes do IFSP de Jacareí que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso

Portadores de Diploma:  candidatos diplomados em curso de educação superior em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC.

Quando sairá o resultado e quando começará as aulas?

O resultado será publicado no dia 22/07/2024 e a previsão de início das aulas do 2º Semestre de 2024 é 29 de Julho de 2024. Todos os nossos cursos são presenciais.

Dúvidas? entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo WhatsApp business da secretaria em (12) 2128-5216