Suspensão Parcial das Aulas

• Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 18h28
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2024, 18h28

No dia 15 de maio de 2024, em assembleia sindical, os servidores do campus Jacareí votaram por solicitar a suspensão do calendário acadêmico. Quando ocorre a suspensão do calendário, a contagem dos dias letivos é interrompida, fazendo com que a nossa instituição assegure a reposição tanto da carga horária e do conteúdo quanto dos dias letivos, garantindo o cumprimento dos 200 dias legais.

É importante ressaltar que, durante todo o período de paralisação, os dias letivos foram garantidos por diversas ações envolvendo estudantes e professores, como aulas, cine-debates, palestras e outras atividades.

A direção do campus Jacareí recebeu a solicitação da suspensão do calendário acadêmico e reavaliou as atividades letivas que estão ocorrendo na nossa instituição.

Considerando que estão sendo ministradas menos de 40% das aulas previstas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Design de Interiores, Pedagogia, Ensino Médio Integrado em Administração, Informática e Logística (PROEJA), e considerando também que a frequência estudantil nessas aulas tem sido muito baixa, a direção entende que a manutenção das aulas e as dificuldades futuras de reposição de conteúdo e carga horária nesses cursos trariam muitos prejuízos, justificando a suspensão das aulas.

No entanto, nos cursos Técnicos em Administração e no Bacharelado em Administração, a quantidade de aulas ministradas é superior a 40%. Portanto, a direção entendeu ser razoável manter as aulas previstas para esses cursos.

É relevante salientar, de modo a trazer clareza e transparência aos estudantes e à comunidade escolar, que serão mantidas as atividades essenciais, incluindo o programa de permanência estudantil, projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Desse modo, as aulas e a contagem de dias letivos estão suspensas a partir de segunda-feira, 20 de Maio de 2024, nos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Técnico e Tecnólogo em Design de Interiores, Licenciatura em Pedagogia, Ensino Médio Integrado em Administração, Informática e Logística (PROEJA). Ressaltamos que as aulas desses cursos serão retomadas ao término da greve.

As aulas do curso de Bacharelado em Administração e do curso Técnico em Administração serão mantidas conforme o cenário atual.

Em breve agendaremos uma reunião com os familiares dos estudantes dos cursos de ensino médio.

Direção