UNICAMP abre período de solicitação de isenção de taxa para o vestibular 2025

• Publicado: Terça, 14 de Maio de 2024, 08h55
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2024, 08h56

A Comvest  - Comissão Permanente para Vestibulares da UNICAMP está recebendo solicitações de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025. Os pedidos deverão ser realizados até o dia 7 de junho, exclusivamente pela internet.

Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2024 o ensino médio.

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades:

Mod. 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas;

Mod. 2– funcionários da Unicamp/Funcamp;

Mod. 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental);

Mod. 4– para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.

Importante: Os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2025 e no Enem-Unicamp 2025. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Para mais informações acesse: https://www.comvest.unicamp.br/ingresso-2025/vestibular-2025/isencao-2025/