Conexão MARS + IFSP - Câmpus Jacareí: "A interatividade entre Produtos, Processos, Excelência e Indústria 4.0 na MARS

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 12h28
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 12h28

No último dia 18,o IFSP - Câmpus Jacareí recebeu a equipe de Engenharia de Processos da MARS, composta pelo Engenheiro de Processos, Mário Salvadori, pelo Analista de Engenharia de Processos, Lucas Dupim e pelo Estagiário de Engenharia de Processos, Elio Silva de Almeida Jr., situada na cidade de Guararema, próxima ao nosso câmpus para uma palestra sobre o tema "A interatividade entre Produtos, Processos, Excelência e Indústria 4.0 na MARS".

O objetivo foi trazer um pouco da realidade dos processos de "Planejamento e Gestão da Produção e Operações" da empresa, a fim de apresentar aos alunos como os tópicos ensinados na disciplina de "Administração da Produção e Operações" ocorrem, de fato, na realidade das corporações.

Os alunos tiveram a oportunidade de saber mais sobre:

• como o "Projeto e Desenvolvimento de Produtos" se relacionam com o "Projeto dos Processos e das Instalações" destinados a fabricar esses produtos, resultando desejavelmente em um projeto robusto.
  • como aplicar uma "Estratégia de Implantação e Flexibilidade das Instalações Industriais", considerando a dinâmica do Ciclo de Vida dos Produtos.
  • como a componente "Qualidade" deve ser considerada desde o início do projeto, e também na dinâmica do dia-a-dia.
  • o impacto da “Indústria 4.0” na “Administração da Produção, Operações e Serviços” da MARS, hoje e no futuro.

O evento foi articulado pelo Prof. Artur Henrique Moellmann, e a palestra foi uma proposta viabilizada pela nossa aluna Janaína Aparecida dos Santos Rodrigues, do curso de Bacharelado em Administração de Empresas, que também atua como associada na MARS.

Saiba mais sobre o Curso de Bacharelado em Administração.