CONVOCAÇÃO 1a Chamada Matrícula - Cursos Técnicos e Ensino Médio - Turmas 1o Semestre 2023

• Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 23h17
  • Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 13h23

Conforme publicado nas páginas originais (Cursos Integrados ao Ensino Médio: https://ifsp.edu.br/ps2023i e Cursos Técnicos: https://ifsp.edu.br/ps2023cs ), A secretaria do campus Jacareí, seguindo o cronograma dos Editais 581/2022 e 609/2022, torna pública a convocação para a matrícula ONLINE em 1a Chamada.

A Matrícula será ONLINE e acontecerá no período de 26/01/2023 até 31/01/2023.

Convocados 1a Chamada - Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração

Convocados 1a Chamada - Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática

Convocados 1a Chamada - Técnico em Administração

Convocados 1a Chamada - Técnico em Design de Interiores

Como fazer a matrícula?

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizará seu processo de matrícula de forma online, por meio da plataforma gov.br.

Para realizar a matrícula é simples, siga os passos abaixo:

1- Entre no endereço da matrícula no portal Gov.Br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsp

2- Clique no botão "INICIAR"

3- Caso não tenha conta no portal Gov.Br, clique em "Crie sua Conta gov.br" (Clique Aqui para ver um vídeo explicativo de como criar a conta no portal Gov.br)

4- Siga os passos para criação da conta e, ao final do processo, logue no sistema. O portal fará algumas verificações e confirmações.

5- Após logar no sistema você será levado à página do "Balcão virtual", clique no Edital do processo seletivo para começar a matrícula.

6- Siga todas as etapas, lendo cada item com muita atenção. (Clique aqui para ver uma série de vídeos explicativos mostrando cada etapa do processo de matrícula).

7- Ao final de todas as etapas, clique no botão de "Enviar" e aguarde a análise e o processamento da matrícula feito pela secretaria do Campus.

ATENÇÃO: Na etapa de análise da documentação, você deverá ficar atento ao seu Email caso seja solicitada a correção de alguma informação prestada no preenchimento da matrícula, que poderá ser consertada até 03/02/2023.

O acompanhamento do processamento da matrícula será por meio de mensagem ao e-mail cadastrado no portal GOV.BR (ou consulta ao serviço no portal GOV.BR).

Legenda das Reservas de Vaga

Geral - Ampla Concorrência (todos os inscritos)

L1 - Estudou integralmente Escola Pública / Renda menor ou igual a 1 salário mínimo e Meio

L2 - Estudou integralmente Escola Pública / Renda menor ou igual a 1 salário mínimo e Meio / Autodeclara preto, pardo ou indígena

L3 - Estudou integralmente Escola Pública

L4 - Estudou integralmente Escola Pública / Autodeclara preto, pardo ou indígena

L5 - Estudou integralmente Escola Pública / Renda menor ou igual a 1 salário mínimo e Meio / Pessoa com deficiência

L6 - Estudou integralmente Escola Pública / Pessoa com deficiência

L7 - Estudou integralmente Escola Pública / Renda menor ou igual a 1 salário mínimo e Meio / Autodeclara preto, pardo ou indígena / Pessoa com deficiência

L8 - Estudou integralmente Escola Pública / Autodeclara-se preto, pardo ou indígena / Pessoa com deficiência

Dúvidas? Entre em contato em nosso e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através do whatsaap business da secretaria em (12) 2128-5216.