Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Onde o IFSP esconde o seu racismo?

  • Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 08h10
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 08h29
  • Acessos: 711

Desde 2015 o NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas vem atuando para combater o racismo e a discriminação das populações negra e indígena dentro do IFSP. As diversas situações de discriminação vivenciadas no cotidiano, por estudantes e servidores da instituição, são reflexo do racismo estrutural presente na sociedade brasileira como um todo, mas, internamente, devem ser reconhecidas como responsabilidade da instituição, para que possamos avançar em nosso compromisso de promover educação antirracista e inibir qualquer prática racista nas relações estabelecidas dentro da comunidade do IFSP. 

Sendo assim, iniciado no mês de novembro e se estendendo até dezembro, o NEABI estará colhendo relatos de situações de discriminação racial ocorridas dentro do IFSP, como forma de evidenciar o problema e provocar reflexões entre a comunidade do IFSP. 
 
Se você já sofreu ou testemunhou situações assim, escreva seu relato. 
Caso não queira se identificar, não é necessário.
Preservando o anonimato dos autores, trechos dos relatos serão publicados em nossas redes. 
 
Caso queira entrar em contato diretamente com o NEABI por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Link para preencher o formulário com o seu depoimento: https://forms.gle/iUheXHf92c4Hw69x5
Formulário aberto para receber relatos até dia 10/12/2022
registrado em:
Fim do conteúdo da página