Equipe IFANOS é campeã nacional do Desafio Jovem Empreendedor

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h46

A Equipe IFANOS, formada por estudantes do Curso de Bacharelado em Administração, conquistou o 1º lugar no Desafio Jovem Empreendedor do SEBRAE.

O evento aconteceu nos dias 04,05 e 06 de novembro, de forma presencial na cidade de Recife – PE e contou com a participação de 9 equipes, sendo 3 do estado de São Paulo.

"Nossa equipe já imaginava que não seria fácil buscar um lugar no pódio da final nacional, e hoje vemos que o jogo não trabalhou só o empreendedorismo, competitividade e inovação, como também a amizade! Estávamos unidos em todos os momentos, comemoramos todas as pequenas vitórias, vibramos do início ao fim! Nós acreditamos no poder transformador da educação, e ter participado esse evento é resultado disso, sendo assim escolhemos a ODS 4 (Objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU) "Educação de Qualidade" e a partir daí, nasceu a TiQ, nossa startup de educação voltada a possibilitar a autonomia de pessoas com deficiência nas instituições de ensino públicas e privadas. "declarou a Equipe, que teve a mentoria da Prof.ª Eliana Calixto Santos.

Equipe IFANOS antes do embarque (da esq. para dir: Paula Adriana Arnaldo Cordeiro, Janaína Aparecida dos Santos Rodrigues, Alice dos Santos Ferreira, Prof.ª Eliana e Marcelo de Campos Temoteo da Silva)

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa que irá desenvolver soluções e ideias com base nos OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – ODS e DIVERSIDADE.

Leia também: https://jcr.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1781