Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jacareí torna pública chamada para captação de doação de microcomputadores para uso discente
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Jacareí torna pública chamada para captação de doação de microcomputadores para uso discente

  • Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 11h03
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h17

CHAMADA PÚBLICA PARA CAPTAÇÃO DE DOAÇÃO DE MICROCOMPUTADORES PARA USO DISCENTE DO CÂMPUS JACAREÍ DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

Edital completo disponível AQUI.


 

O Câmpus Jacareí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), torna pública a chamada que visa atrair apoio de pessoas físicas e/ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a doação de computadores para uso discente em condições de vulnerabilidade do Câmpus Jacareí.


1. INFORMAÇÕES GERAIS:

A emergência sanitária provocada pela pandemia gerou limitações importantes para execução de atividades presenciais, especialmente laboratoriais e de ensino em sala de aula. Com as perspectivas cada vez mais distantes para o retorno à normalidade, com ampliação dos prazos de isolamento social, torna-se necessário estabelecer novos mecanismos e formas para produção e compartilhamento do conhecimento, bem como a manutenção do contato mais estreito entre docentes e estudantes. Nesse contexto, algumas alternativas educacionais se apresentam como forma de viabilizar o ensino, dentre elas o ensino remoto, ensino à distância, atividades por meio de plataforma on-line, dentre outros. Porém, devido as condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem computadores para que estas aulas aconteçam.


2. CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO APOIO

2.1. Para fins do disposto neste edital, considera-se:
I - Apoio: relação institucional não comercial entre entes públicos e privados, na qual o segundo oferece material permanente em troca de publicidade e marketing nas mídias do Câmpus Jacareí do Instituto Federal de São Paulo;
II - Apoiador: Pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país; ou pessoas jurídicas de direito público ou privado, nacional ou estrangeira, com ou sem fins lucrativos, que assume a doação de microcomputadores, notebook, tablets ou celulares.

2.2. Os apoiadores poderão realizar apoio por meio de:

I – Doação de microcomputadores ou notebooks com configuração mínima: Processador Intel série i de 1ª geração ou superior ou AMD série Phenom 2 X2 ou superior, HD de 250 GB, 4 GB de memória RAM, interface de rede mínima de 10/100 e USB 2.0. Com Windows 7 ou superior, ou Linux. Os computadores deverão ser acompanhados de monitor, teclado, mouse e demais cabos e conectores. Os notebooks deverão vir acompanhados de suas respectivas fontes de alimentação.
II - Tablet ou Smartphone com as especificações mínimas: Processador dual core com velocidade mínima de 1 GHz; memória RAM 1Gb; memória interna 8Gb; conectividade Wi-Fi e 3G, sistema operacional Android ou iOS.

2.3 - Os equipamentos deverão estar em pleno funcionamento, não necessitando nenhum reparo ou troca de peças.

2.4 - Serão aceitos materiais com características iguais ou superiores às indicadas no item 2.2

2.5. As formas de apoio a doação não envolvem a transferência de recursos financeiros por parte do colaborador ao IFSP, ou deste para aquele, nem mesmo qualquer obrigação de pagamento ou desembolso de uma das partes à outra.

2.6. Os materiais de que trata o item 2.2 serão fornecidos em caráter de doação, não gerando ônus ao IFSP e aos participantes do evento.

2.7 – O apoiador autoriza o descarte do equipamento caso seja averiguado algum problema, posteriormente.

 

3. CONCESSÃO AOS APOIADORES

3.1. Ao parceiro será permitida a divulgação do apoio por meio da divulgação das mídias do Câmpus Jacareí do Instituto Federal através de notícias sobre as doações.

3.2. O apoiador, pessoa física ou jurídica, será responsável pela entrega dos equipamentos no Câmpus Jacareí, em horário a ser combinado com a Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Na impossibilidade do apoiador entregar os equipamentos no câmpus Jacareí, este deverá encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para combinar o local da entrega. A ação de entrega será fotografada para posterior divulgação.

3.3. Será vedado:
I - A comercialização de produtos no local do evento pelos apoiadores;
II - O apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, cuja linha de atuação esteja em desacordo com a imagem do IFSP como instituição pública de ensino, pesquisa e extensão.
III - O fornecimento de materiais que estejam em desacordo com a imagem do IFSP como instituição pública de ensino, pesquisa e extensão.


4. ENTREGA DA PROPOSTA E RESULTADO

4.1. Serão aceitas tantas propostas quantas forem necessárias, de forma a equipar o maior número de alunos da instituição, durante todo ano letivo de 2020.

4.2. O Formulário de Apresentação de Proposta, Anexo I deste edital, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O assunto do e-mail deverá ser “Doação Computadores”. Caso seja necessário utilizar figuras para esclarecer a argumentação das propostas, anexar em um segundo arquivo, desde que não ultrapasse o limite de 50 Mb.

4.3. Após recebidas as propostas de doação, será enviado e-mail de confirmação ao proponente.

4.4. Na análise das propostas, serão priorizadas as que estejam enquadradas com os objetivos desta Chamada Pública.

4.5. As propostas enviadas pelos apoiadores e aprovadas pelo IFSP serão consideradas como carta de compromisso e de doação.

4.6 Todas as propostas aprovadas e as consequentes doações serão divulgadas no site do Câmpus Jacareí: https://jcr.ifsp.edu.br/


5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES

Para os fins deste Edital estarão habilitados para receberem as doações de equipamentos de processamentos de dados estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pelo IFSP Campus Jacareí, priorizando-se os estudantes por situação de vulnerabilidade.


6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 O apoiador, pessoa física ou jurídica, que visa apoiar esta Chamada Pública poderá entrar em contato com o IFSP – Câmpus Jacareí, em caso de dúvidas sobre a ação de doação de computadores através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
6.2 Casos não previstos neste edital serão decididos pela Direção Geral do Câmpus Jacareí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página