Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho resultante de Iniciação Científica de aluna do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é apresentado em congresso nacional na área de Computação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Trabalho resultante de Iniciação Científica de aluna do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é apresentado em congresso nacional na área de Computação

  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 10h06
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 10h08
 
 
No dia 01 de novembro o trabalho intitulado "Evaluating user experience elements on a web system to support physiotherapeutic treatment" foi apresentado no Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC) do XXV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia 2019). Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o WebMedia é o principal evento do tema no Brasil e uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. Este ano celebra sua 25a. edição, sendo classificado nas conferências da área de Ciência da Computação com Qualis B2. Os temas de interesse dos trabalhos são:
 
– Web e Redes Sociais
– Multimídia
– TV Digital, Computação Ubíqua e Móvel
 
 
A apresentação da aluna Miriéle dos Santos Silvério ocorreu na forma de exposição oral do artigo. O trabalho é resultado de Iniciação Científica da aluna pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq (PIBITI), desenvolvido no período de agosto/2018 a julho/2019, sob orientação da Profa. Luciana Brasil Rebelo dos Santos. O artigo lida com impacto social na área de saúde, tendo como objetivo a produção de um sistema web que correlacione informações de tratamento de pacientes com problemas na coluna vertebral, de forma a propiciar tratamento fisioterapêutico mais eficiente. O sistema está sendo aplicado em uma clínica de fisioterapia em São José dos Campos.
 
 
 
A professora agradece o apoio do Webmedia, que forneceu apoio estudantil para a aluna; ao IFSP pela estrutura concedida para realização da pesquisa; ao programa PIPECT do IFSP, que financiou parcialmente a ida da professora ao congresso; e ao CNPq pela bolsa do programa PIBITI."
registrado em:
Fim do conteúdo da página