Página inicial > Últimas Notícias > CÂMPUS JACAREÍ RECEBE ALUNOS DA EMEIF PETRONILHA DE SOUSA

CÂMPUS JACAREÍ RECEBE ALUNOS DA EMEIF PETRONILHA DE SOUSA

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 11h42
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 11h42

Nos dias 05 e 10 de setembro de 2019 o Câmpus Jacareí recebeu a visita dos alunos do ensino fundamental II (6º a 9º anos) da Escola Petronilha de Sousa, localizada no município de Igaratá/SP, acompanhados pelos professores Wilson Roberto dos Santos (História), Vanderlim Pinheiro de Oliveira (Matemática), Roseli Maria de Oliveira (História) e Cristiano da Silva Santos (Língua Portuguesa).

Os alunos puderam conhecer toda a infraestrutura do câmpus: quadra, salas de aula, laboratórios, biblioteca, pranchetário e também assistiram a uma apresentação sobre a história do IFSP e do câmpus, além de serem informados sobre os cursos ofertados e como é o processo seletivo para estudar no Instituto Federal.

Os visitantes ouviram relatos de alunos do ensino médio integrado e também de alunos da Licenciatura em Pedagogia sobre a experiência de ser aluno do IFSP – Câmpus Jacareí.

Além disso puderam participar de uma rápida dinâmica em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e desfrutaram de um lanche comunitário.

Esperamos que a Escola Petronilha de Sousa possa vir mais vezes, com novos alunos e alunas, pois sempre estaremos de portas abertas para receber as escolas da região.