Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica: Parque Tecnológico de São José dos Campos

Visita Técnica: Parque Tecnológico de São José dos Campos

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 11h10
  • Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 12h04

Nos dias 23 e 24/05/2023, aconteceu o evento Science & Business Connection no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em sua primeira edição, contando com a participação de 50 alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio e alguns professores.
O evento ofereceu palestras e painéis relacionados à inovação, criação de negócios, incubação de empresas e também uma feira de exposição com soluções desenvolvidas pelas instituições de ensino e de pesquisa participantes.
O ambiente criou muitas oportunidades de conexão profissional e novas descobertas para os estudantes.
As professoras Aline de Lucas e Lucineide Nunes Pimenta estiveram presentes no evento e comentaram sobre a importância de oferecermos aos alunos mais oportunidades de visitas técnicas e de participação em eventos desta natureza.
Já o professor Murilo da Silva Dantas, organizador da visita técnica, enfatizou a importância do evento:
“Foi muito bom para oportunizar aos alunos o acesso ao complexo do Parque Tecnológico de SJC; inspirar os alunos com as oportunidades apresentadas no evento; rever colegas de outras universidades; criar novas conexões profissionais; e conhecer realidades interessantes de inovação, tanto para os alunos criarem produtos com financiamento, quanto para a dinâmica do curso em si.”
Essa conexão entre empresas, universidade e órgãos de fomento de projetos cria um ambiente propício para inovação e desenvolvimento tecnológico, oferecendo muitas oportunidades profissionais aos estudantes do curso de ADS.
Os alunos se mostraram bem animados ao verem estudantes de outras universidades apresentando projetos em stands e ficaram com ainda mais vontade de desenvolver projetos relacionados à área e  participar de mais eventos voltados para tecnologia.

Conheça os cursos da área de Informática do Câmpus Jacareí