Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Ensino Médio do Câmpus Jacareí são medalhistas na Modalidade Regional das Olimpíadas Matemática sem Fronteiras

• Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 15h46
  • Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 13h23

O IFSP Câmpus Jacareí participou da Edição 2022 da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, sendo representado por três equipes dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Informática e Administração.

As provas foram aplicadas pelos professores de matemática do Câmpus, Prof.ª Aline de Lucas e Prof. Luciano Kiwamen, no dia 15 de setembro.  Das três equipes, duas delas conquistaram a medalha de bronze na categoria Regional, sendo elas:

Equipe 1:

• Juliana de Siqueira Barros (3º Adm)
  • Ricardo Henrique dos Reis Nascimento (2º Info)
  • Matheus Fernandes Silva (1º Adm)
  • Igor Pereira Ruiz (1ºAdm)
  • Marcelo Kam Hong Zhu (1º Adm)
  • Luís Gustavo Cardoso (1º Adm)
  • João Vitor Carvalho Lemos Silva (2º Info)

Equipe 2:

• Larissa dos Santos Maestrello (2º Adm)
  • Juliana Trevisani (2º Adm)
  • Lucas Marçal (2º Adm)
  • Manuella Slamek (2º Adm)
  • Letícia Ramone (2º Adm)
  • Lucas dos Santos Silva (2º Adm)
  • Laís Figueiredo de Souza (2º Adm)
  • Ednei Gonçalves Lima de Souza (2º Adm)
  • Carlos Eduardo Rufino (2º Adm)
  • Ana Luísa Martins Carvalho (2º Adm)
  • João Pedro Arruda de Araújo (2º Adm)

O Câmpus Jacareí parabeniza os alunos pela participação e conquista na Olimpíada e convida todos os alunos interessados a participar das próximas olimpíadas e avaliações que estiverem disponíveis para treinar suas habilidades de raciocínio lógico e matemático, trabalho em grupo, colaboração e construção da solução em conjunto com os demais colegas. São habilidades importantes que, além de desenvolver uma formação crítica, argumentativa e colaborativa, podem garantir o ingresso em universidades públicas sem a necessidade do vestibular.

Boas férias a todos os alunos e que ano que vem seja um ano de muito aprendizado, oportunidades, desafios e conquistas.