Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Pedagogia IFSP/JCR é Nota máxima na Avaliação do MEC

Curso de Licenciatura em Pedagogia IFSP/JCR é Nota máxima na Avaliação do MEC

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h12
  • Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h13

Foi feita hoje a divulgação do relatório de Avaliação da Visita in loco, realizada por Comissão Externa designada pelo MEC/INEP, para reconhecimento do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A notícia é grandiosa e merece ser comemorada: o curso passou pelo processo de reconhecimento e recebeu a avaliação mais positiva possível, ou seja, somos um curso nota 5 na avaliação do MEC/INEP.

O reconhecimento do curso é especialmente importante para estudantes do Curso de Pedagogia, atuais e egressos, mas também para toda a comunidade escolar e a sociedade em geral. A nota máxima na Avaliação pelo MEC/INEP reafirma nosso compromisso com uma Educação pública, de qualidade, inclusiva e para todos e todas. O resultado alcançado pelos alunos no ENADE, consolidando a nota 4, é parte importantíssima desse resultado final. Ressaltando que os estudantes realizaram a prova ainda durante a vigência da pandemia de COVID-19, com participação massiva, depois de terem enfrentado todas as dificuldades da experiência de ensino e aprendizagem de forma remota e portanto, são representantes da barreira de proteção e resistência de que a Educação pública tanto necessita.

O resultado alcançado na avaliação representa também o esforço e a dedicação de uma coletividade de profissionais da Educação, ética e politicamente comprometidos, além de representantes de uma competência técnica inquestionável.

Passaremos, a partir de hoje, ao trabalho de estudo do relatório de avaliação, que em breve será disponibilizado a todos e todas. Ele reúne informações importantes para que possamos seguir no aprimoramento desse curso que hoje recebe um selo oficial de excelência. Faremos a organização de encontros e reuniões para a discussão coletiva dos resultados das avaliações e colocaremos em marcha as providências necessárias.

Parabéns a todos e todas! Que venham os novos desafios!