Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jacareí recebe visita de escola estadual de Guararema

Câmpus Jacareí recebe visita de escola estadual de Guararema

• Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 13h33
  • Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 13h34

No dia 26 de outubro, o IFSP - Câmpus Jacareí recebeu a visita de alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio Lerario, de Guararema, acompanhados pelos professores das disciplinas de Matemática Cleuder Marcos Pinto e de Português Mônica Aparecida Pinto Cencic.

O diretor-adjunto Educacional do câmpus, Paulo Alexandre Bronzato Nogueira, falou brevemente sobre os núcleos da unidade e o Programa de Assistência Estudantil e convidou professores das diversas áreas para explicar sobre cada curso oferecido. Alunos do câmpus também tiveram a oportunidade  de compartilhar suas experiências no Instituto Federal. A servidora Lilian Midori Ueji Cortez explicou como funciona o processo seletivo para ingresso nos cursos da Instituição. Em todos os momentos, os alunos puderam tirar suas dúvidas.

Prof. Samir Costa Fagury apresentando os cursos da área de Design de Interiores

Ao final das apresentações, os estudantes de Guararema fizeram um tour por todo câmpus.

“Eu quero fazer Pedagogia e não sabia que o Câmpus Jacareí do IFSP tem esse curso e pude descobrir hoje”, declarou Nathany Adrieli Campos da Rocha, aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Antônio Lerario.

“Gostamos muito da visita, nossos estudantes se sentiram muito bem acolhidos e puderam sentir mais próximo o sonho de dar sequência aos estudos. Para muitos, esse universo acadêmico  parecia ser algo inatingível e ao visitarem a instituição perceberam nas pessoas que as recepcionaram que é possível, com empenho e dedicação, realizarem seus sonhos. A visita também serviu como forma de instigar aqueles que não foram a almejar conhecer;  a replicabilidade do que aprenderam durante a expedição pedagógica foi feita com sucesso.” informou o professor Cleuder.

O Câmpus Jacareí do IFSP está aberto para todos os interessados em conhecer sua estrutura. Para agendar uma visita em grupo ou individualmente, entre em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O IFSP está com inscrições abertas, até 23 de novembro, para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. Saiba mais em https://ifsp.edu.br/ps2023cs.