Página inicial > Últimas Notícias > ABERTO O PERÍODO PARA DECLARAÇÃO DE INTERESSE – PIBID/2022

ABERTO O PERÍODO PARA DECLARAÇÃO DE INTERESSE – PIBID/2022

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 14h51
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 14h54

ATENÇÃO, ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA!

ABERTO O PERÍODO PARA DECLARAÇÃO DE INTERESSE – PIBID/2022

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Jacareí faz parte do Programa de Iniciação à Docência divulgado por meio do Edital EDITAL Nº 23/2022 da CAPES. É a segunda participação consecutiva do Curso no Programa.

Os coordenadores do PIBID no Campus, Prof. Luciano Cores e Profa. Márcia Teani informam que as dezesseis bolsas de Iniciação à Docência pleiteadas foram concedidas ao curso, além de quatro bolsas de pesquisador voluntário. Todos os participantes que concluírem o programa, que tem duração de dezoito (18) meses terão direito à certificação. Conforme a Portaria MEC/CAPES, Nº 83, DE 27 DE ABRIL DE 2022, O PIBID prevê a concessão de bolsas de Iniciação à Docência no valor R$ 400,00 (quatrocentos reais) e os critérios para concorrer são os seguintes:

I - estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da IES, na área do subprojeto;

II - ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;

III - ser aprovado em processo seletivo realizado pela IES;

IV - possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante as normas da IES; e

V - dedicar-se às atividades do PIBID, observando a carga horária mínima de trinta horas mensais.

Em breve será lançado o Edital para Seleção dos Bolsistas. Mas os estudantes interessados em concorrer ás bolsas devem manifestar seu interesse por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico até amanhã, 27/09/2022, às 12h. https://forms.gle/bWe22QRoC4swkCZw9