Página inicial > Últimas Notícias > IFSP – Câmpus Jacareí e Fundação Cultural lançam curso de qualificação para o setor cultural

• Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 12h37
  • Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 12h39

O Câmpus Jacareí iniciou o curso Qualificação do Setor Cultural: Uma ação para Jacareí no último dia 01º, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy - FCJ, ministrado pela Prof.ª Simone Marília Lisboa com o apoio dos alunos bolsistas de extensão Victor de Andrade e Silva e  Karina Min Huai, ambos do segundo período do curso de Bacharelado em Administração. Esse curso é resultado de um projeto de extensão do câmpus e também conta com o apoio do Centro de Pesquisa e Inovação em Consumo, Mercados e Negócios – CEPIN e do Prof. Ronan Torres Quintão.

Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ, reforça a importância dessa parceria pedagógica, que envolve a universidade, a instituição pública e a sociedade civil. “Além de oferecer um conteúdo de alta relevância para produtores culturais, a parceria com o instituto federal nos mostra a importância dos setores da sociedade se unirem para resultados que impactam o trabalho da população”.

Também participaram desse 1º encontro os professores Paulo Alexandre Bronzato Nogueira (Diretor Educacional), Wagner Ferraz Castro (Diretor Geral), a Coordenadora de Extensão do Câmpus, Marcia Aparecido Inacio Silveira, a Assessora da Presidência da Fundação Cultural de Jacarehy, Elaine Farinelli, além de gestores responsáveis pelas diversas organizações participantes.

A iniciativa trata-se de um curso de qualificação de organizações e entidades sociais, tendo como público alvo produtores culturais do município e com foco principal na escrita de projetos, buscando a qualificação do setor artístico, que necessita de independência e sustentabilidade no mercado.

A metodologia de aprendizagem consistirá em quatro encontros presenciais, que serão realizados nos meses de setembro e outubro, às quintas-feiras, no auditório do Câmpus Jacareí, somando 32 horas de aulas, além de atividades extras, utilizando a metodologia participativa.

PARCERIA - A FCJ identificou as organizações habilitadas a participar do curso e, também identificou a necessidade da qualificação para o desenvolvimento da área cultural do município, para a construção e desenvolvimento da identidade dos territórios. O projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS), metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que abrangem questões de desenvolvimento social e econômico.

Leia também: http://fundacaocultural.com.br/noticia/2022/09/02/fundacao-cultural-e-instituto-federal-de-jacarei-lancam-curso-de-qualificacao-para-o-setor-cultural/

Crédito das imagens: Victor de Andrade e Silva (aluno do curso de Bacharelado em Administração) e Elaine Farinelli (Assessora da Presidência da FCJ)