Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA PROJETO INSTITUCIONAL

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA PROJETO INSTITUCIONAL

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 11h36
  • Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 11h39

Nos dias 18 (segunda-feira) e 19/04/22 (terça-feira) até às 15h, estão abertas as inscrições para as/os estudantes regularmente matriculadas/os em cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus Jacareí, com idade mínima de 17 anos, interessadas/os em participar do processo seletivo para 2 Bolsas de Projeto Institucional na área de Design de Interiores/Arquitetura.

As/os bolsistas selecionadas/os atuarão em atividades de desenho, medições in loco e desenvolvimento de projetos de acessibilidade, mobiliário e interiores para os espaços do Câmpus,  junto ao Projeto Institucional "Planejamento e Projeto de Infraestrutura Física do Câmpus Jacareí".

Tais atividades envolvem a participação na elaboração coletiva de uma proposta de implantação para futuros edifícios do câmpus, desenho técnico e arquitetônico para apresentação da proposta, elaboração de projetos de interiores para ambientes do câmpus, desenvolvimento de relatório técnico de acessibilidade e projeto de sinalização tátil, além do desenvolvimento de layouts e projeto de mobiliário para atendimento de demandas da comunidade acadêmica.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 por mês, para o cumprimento de carga horária de 20h semanais. O período de vigência da bolsa é inicialmente de 8 meses (de abril a dezembro de 2022). As/os bolsistas precisam ter conta corrente para pagamento da bolsa.

Pré-Requisitos Gerais:

• Ser estudante regularmente matriculado em curso do IFSP, câmpus Jacareí, SP, com idade mínima de 17 anos;
  • Ter disponibilidade para a dedicação de 20h semanais;
  • Ter domínio dos softwares de computação gráfica utilizados em projeto de Design de Interiores/Arquitetura (AutoCad e SketchUp/HomeStyler)
  • Não ser contemplada/o com outra bolsa acadêmica;
  • Não ter vínculo empregatício.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

1ª Etapa: Inscrição pelo Google Forms até terça feira às 15h pelo link https://forms.gle/qYMMWbySN33EZRuX7

2ª Etapa: os candidatos farão entrevista no dia 20/04/22 (quarta-feira), pelo aplicativo Teams em link a ser enviado pela coordenadora do projeto.

O resultado final será infomado diretamente às/aos candidatas/os no dia 20/04/22 (quarta- feira) por e-mail e/ou celular/WhatsApp e divulgado no site do IFSP-JCR. O CADASTRAMENTO DA/O BOLSISTA SELECIONADA/O OCORRERÁ NO DIA 25/04/22 (segunda-feira).

Profª Drª Débora Cristina Rosa Faria da Costa

Design de Interiores – Câmpus Jacareí