Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular em parceria do IFSP com o Núcleo Yabás/Uneafro!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular em parceria do IFSP com o Núcleo Yabás/Uneafro!

  • Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 08h22
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 08h22
  • Acessos: 468

O Cursinho Popular e Comunitário do IFSP - Campus Jacareí em parceria com o Uneafro/Núcleo Yabás é um curso preparatório para os vestibulares realizado por professores voluntários. Suas aulas são focadas na aplicação e revisão de conteúdo das disciplinas do Ensino Médio e desenvolvem ainda um conteúdo interdisciplinar que contempla assuntos da atualidade como política, economia e filosofia. Além disso, o ensino da História e Cultura Africanas e Afro-brasileiras é incluído na grade curricular em acordo com a Lei 10.639/2003. 

O cursinho popular Uneafro/Núcleo Yabás em parceria com IFSP acontecerá aos sábados das 9h às 13h no IFSP- Campus Jacareí e visa oferecer um espaço de ensino-aprendizagem baseado na democracia e em uma educação socialmente referenciada para jovens periféricos e em situação de vulnerabilidade social praticarem os estudos com ênfase na aprovação no Enem.

A inscrição será realizada mediante o preenchimento do formulário on-line disponível em: http://inscricoes.uneafrobrasil.org/  no período de  15/03/2024 21/03/2024.

As aulas se iniciam dia 23 de março de 2024, sábado, no campus Jacareí do IFSP, momento em que os estudantes farão a matrícula com os professores do cursinho.

Acesse o edital completo aqui:  https://drive.google.com/file/d/1m3j7J9srUs87WY66LdY4ZZ_WpDq1MRna/view?usp=drive_link 

Duvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página