Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h16 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h37 | Acessos: 11180

Programa de Assistência Estudantil

A Política de Assistência Estudantil (PAE) foi criada para proporcionar condições aos estudantes do IFSP para que permaneçam estudando e concluam seus cursos, com base no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto nº 7.234/10). A Assistência Estudantil é composta pelo Programa de Auxílio Permanência (PAP)e pelo Programa de Ações Universais, tratando-se de uma política que visa garantir o direito à educação, previsto na Constituição Federal de 1988.

Os auxílios estudantis são repasses financeiros que têm por objetivo custear, parcial ou integralmente, os gastos dos estudantes, visando sua permanência e êxito nos cursos do IFSP. Eles são custeados com dinheiro público, portanto todos os procedimentos e ações devem ser transparentes a todos os envolvidos.