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2ª Semana do Administrador

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 15h52 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h25 | Acessos: 2279

 

Apresentação

Sejam bem-vindos a 2ª Semana do Administrador!

No mês de setembro comemoramos a profissão do administrador. Para celebrar esse acontecimento, mais uma vez estamos realizando a Semana do Administrador nos dias 21, 22 e 23 de setembro. O evento será 100% gratuito e realizado presencialmente no campus do IFSP Jacareí. Para comemorar, preparamos um presente. Nesse ano iremos discutir o seguinte tema: “Competências para a transformação digital”.

Impulsionada pela demanda de mercado e potencializada pela tecnologia, a transformação digital se intensificou nos últimos anos. O avanço tecnológico e a crise do COVID-19 aceleraram o processo de digitalização dos negócios, provocando o aumento da velocidade das mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, o que gera um crescente nível de incerteza e a necessidade de inovação constante.

Nesse contexto, destaca-se a participação do administrador, que sente a pressão das mudanças, mas reconhece as oportunidades advindas da digitalização dos negócios. Embora a importância da transformação digital pareça ser reconhecida, as organizações e os administradores se esforçam para agir eficazmente. Assim, um passo importante é reunir as competências necessárias para conduzir os processos de mudança.

Aproveite o conteúdo que selecionamos para você e venha celebrar conosco o dia do administrador!

Inscreva-se!

Programação

21 de setembro

19h:00 às 19h:15 – Abertura

Direção do campus e coordenação do curso bacharelado em administração.

19h:16 às 20h:50– Palestra: Metaverso: a transformação digital da sociedade.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Luis Namura

  • Formado em engenharia pelo ITA e master em franchising pela Louisiana University;

  • Faturou US$ 1 milhão em uma tarde e mais de US$ 1 bilhão em vendas;

  • Implantou mais de 300 negócios durante sua carreira; nas horas vagas é escritor e piloto de helicóptero;

  • Recebeu, durante 7 anos seguidos, o prêmio de melhor franqueador do mundo, entre os pares da futurekids inc., o que gerou o convite para se tornar ceo mundial da corporação, sediada em los angeles - USA;

  • Hoje atua como mentor para múltiplas empresas em 5 áreas de negócio: educação, saúde, meio ambiente & energia, market place e startups; é conselheiro de startups e palestrante no brasil e estados unidos;

 

21h:00 às 22h:30 – Palestra: Gestão de equipe e de projetos em empresas de alta tecnologia.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Carlos Augusto Fernandes Filho

  • Graduado pela Universidade de Brasília (UnB) em robótica, mecatrônica e engenharia de controle e automação, com mestrado em engenharia pela UnB e com mestrado em engenharia aeroespacial, aeronáutica e astronáutica;

  • Atualmente é responsável pelos Programas em serviço da Aviação Comercial. Nominalmente, pelas famílias de produto ERJ, E-Jets-E1, E-Jets-E2;

  • Atua nessa posição desde Abril 2019, liderando iniciativas que garantam o cumprimento das metas EBIT e geração de caixa da unidade de negócio. Responsável por uma geração de receita de + USD 1,0 Bi, e um portfólio de investimentos anual de + USD 100 Mi;

  • Atuou em outros cargos de liderança como Sr. Manager, na Aviação Comercial e Aviação Executiva. Neste período, coordenou processos como o de planejamento estratégico, gestão de resultados financeiros e S&OP. Foi o responsável pela estruturação da operação industrial dos Legacy’s em Melbourne, EUA, fechamento da linha de montagem final do Legacy 650 na China e entrada em serviço de 3 novos produtos;

  • De 2006 a 2012, atuou como Engenheiro de Vendas e estrategista de produto na área de Inteligência de Mercado da Aviação Executiva. Suportou grandes campanhas de venda, desenvolveu planos de negócio junto a operadores. Estabeleceu requisitos de produto e desenvolveu um plano de negócios para a criação de um novo fabricante de aviões executivos.

  • Antes disso, atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica;

  • Liderou o escritório de gestão de projetos eleito PMO do ano em 2020 no Brasil, e possui registros de patente em diferentes países;

 

22 de setembro

19h:00 às 20h:40 - Marca Pessoal X Carreira Profissional escolhida: se posicione e seja intencional para ter sucesso.

Inscreva-se!

 

 

 

Palestrante: Leda Maria Angelis

  • Bacharel em direito pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), pós graduada em direito penal e segurança pública pelo Complexo jurídico Damásio de Jesus e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Humanizada pela FGV em andamento;

  • Especialista em branding corporativo e gestão de marca pessoal.

  • Executiva com enfoque no desenvolvimento de pessoas e experiência positiva do cliente;

  • Já atuou como advogada autônoma, gerente jurídica e comercial na LM Angelis Advogados Associados e atualmente é diretora de RH na NovaQuest Contact Center;

  • Possui cursos e certificados nas seguintes áreas: Program Innovation Field Trip - Tel Aviv - Liderança Disruptiva pela CMS Group, Personal Branding Corporativo pela ESPM - Escola Superior de Propagando e Marketing, Women's Leadership Programa pela StartSe University - Nova Shcool of business & econômica e, por fim, Sillicon Valley Learning Experience pela StartSe University;

 

21h:00 às 22h:30 – Palestra: Soft Skills: Impactos na Vida Profissional e Soluções Digitais.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Rosana Oliveira

Graduada em “Psicologia” pela Universidade Paulista. CRP 06/104857 - Psicóloga Clínica. Especialização em ACT - Acceptance Commitment Therapy pelo Instituto de Psiquiatria do HC/USP . Especialização em Análise do Comportamento pelo Instituto de Terapia Comportamental. Especialização em Mapeamento Comportamental com o uso da Metodologia LEGO pela Nexus. Formada como Leader Trainer pelo Columbia Theological Seminary – Atlanta – Georgia – USA. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching como Personal, Professional & Career Coach e com Especialização em Coaching para Orientação Profissional. Trabalha com Atendimento Clínico, Análise de Perfil Comportamental (individual, e de equipes), Treinamento, Orientação Profissional em escolas e Redirecionamento de Carreira.

 

23 de setembro

19h:00 às 21h:00 – Me formei, e agora? Relatos de jovens administradores no início de carreira.

Inscreva-se!

 

Recém graduados, eles se inseriram no mercado de trabalho e contam como funciona o jogo. 

Ao concluir a graduação, as dúvidas certamente surgem. A empregabilidade é uma preocupação constante de todo profissional, sobretudo, para aqueles que estão no início da carreira.

Participe da roda de conversa dos egressos do curso de administração do IFSP Jacareí e reflita sobre a construção de sua carreira.

Local

Auditório do campus do IFSP Jacareí.

Endereço: Rua Antônio Fogaça de Almeida, 200 - Jardim América, Jacareí - SP, 12322-030

 Contato

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Telefone: (12)2128-5200

 Equipe Organizadora

Prof. Matheus Alberto Rodrigues Silva

Profª. Maria Lucia Nana Ebisawa Irita

Alunos do 6º período do bacharelado em administração:

Aline Fernandes da Silva

André Torres Mas Urtado

Érika Elisabeth Dorsch

Maria Eduarda de Camargo da Silva Ramalho

Marisa Caroline da Silva

Quezia de Sá do Nascimento

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