Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

2ª Semana do Administrador

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 15h52 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h25 | Acessos: 2484

 

Apresentação

Sejam bem-vindos a 2ª Semana do Administrador!

No mês de setembro comemoramos a profissão do administrador. Para celebrar esse acontecimento, mais uma vez estamos realizando a Semana do Administrador nos dias 21, 22 e 23 de setembro. O evento será 100% gratuito e realizado presencialmente no campus do IFSP Jacareí. Para comemorar, preparamos um presente. Nesse ano iremos discutir o seguinte tema: “Competências para a transformação digital”.

Impulsionada pela demanda de mercado e potencializada pela tecnologia, a transformação digital se intensificou nos últimos anos. O avanço tecnológico e a crise do COVID-19 aceleraram o processo de digitalização dos negócios, provocando o aumento da velocidade das mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, o que gera um crescente nível de incerteza e a necessidade de inovação constante.

Nesse contexto, destaca-se a participação do administrador, que sente a pressão das mudanças, mas reconhece as oportunidades advindas da digitalização dos negócios. Embora a importância da transformação digital pareça ser reconhecida, as organizações e os administradores se esforçam para agir eficazmente. Assim, um passo importante é reunir as competências necessárias para conduzir os processos de mudança.

Aproveite o conteúdo que selecionamos para você e venha celebrar conosco o dia do administrador!

Inscreva-se!

Programação

21 de setembro

19h:00 às 19h:15 – Abertura

Direção do campus e coordenação do curso bacharelado em administração.

19h:16 às 20h:50– Palestra: Metaverso: a transformação digital da sociedade.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Luis Namura

  • Formado em engenharia pelo ITA e master em franchising pela Louisiana University;

  • Faturou US$ 1 milhão em uma tarde e mais de US$ 1 bilhão em vendas;

  • Implantou mais de 300 negócios durante sua carreira; nas horas vagas é escritor e piloto de helicóptero;

  • Recebeu, durante 7 anos seguidos, o prêmio de melhor franqueador do mundo, entre os pares da futurekids inc., o que gerou o convite para se tornar ceo mundial da corporação, sediada em los angeles - USA;

  • Hoje atua como mentor para múltiplas empresas em 5 áreas de negócio: educação, saúde, meio ambiente & energia, market place e startups; é conselheiro de startups e palestrante no brasil e estados unidos;

 

21h:00 às 22h:30 – Palestra: Gestão de equipe e de projetos em empresas de alta tecnologia.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Carlos Augusto Fernandes Filho

  • Graduado pela Universidade de Brasília (UnB) em robótica, mecatrônica e engenharia de controle e automação, com mestrado em engenharia pela UnB e com mestrado em engenharia aeroespacial, aeronáutica e astronáutica;

  • Atualmente é responsável pelos Programas em serviço da Aviação Comercial. Nominalmente, pelas famílias de produto ERJ, E-Jets-E1, E-Jets-E2;

  • Atua nessa posição desde Abril 2019, liderando iniciativas que garantam o cumprimento das metas EBIT e geração de caixa da unidade de negócio. Responsável por uma geração de receita de + USD 1,0 Bi, e um portfólio de investimentos anual de + USD 100 Mi;

  • Atuou em outros cargos de liderança como Sr. Manager, na Aviação Comercial e Aviação Executiva. Neste período, coordenou processos como o de planejamento estratégico, gestão de resultados financeiros e S&OP. Foi o responsável pela estruturação da operação industrial dos Legacy’s em Melbourne, EUA, fechamento da linha de montagem final do Legacy 650 na China e entrada em serviço de 3 novos produtos;

  • De 2006 a 2012, atuou como Engenheiro de Vendas e estrategista de produto na área de Inteligência de Mercado da Aviação Executiva. Suportou grandes campanhas de venda, desenvolveu planos de negócio junto a operadores. Estabeleceu requisitos de produto e desenvolveu um plano de negócios para a criação de um novo fabricante de aviões executivos.

  • Antes disso, atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica;

  • Liderou o escritório de gestão de projetos eleito PMO do ano em 2020 no Brasil, e possui registros de patente em diferentes países;

 

22 de setembro

19h:00 às 20h:40 - Marca Pessoal X Carreira Profissional escolhida: se posicione e seja intencional para ter sucesso.

Inscreva-se!

 

 

 

Palestrante: Leda Maria Angelis

  • Bacharel em direito pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), pós graduada em direito penal e segurança pública pelo Complexo jurídico Damásio de Jesus e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Humanizada pela FGV em andamento;

  • Especialista em branding corporativo e gestão de marca pessoal.

  • Executiva com enfoque no desenvolvimento de pessoas e experiência positiva do cliente;

  • Já atuou como advogada autônoma, gerente jurídica e comercial na LM Angelis Advogados Associados e atualmente é diretora de RH na NovaQuest Contact Center;

  • Possui cursos e certificados nas seguintes áreas: Program Innovation Field Trip - Tel Aviv - Liderança Disruptiva pela CMS Group, Personal Branding Corporativo pela ESPM - Escola Superior de Propagando e Marketing, Women's Leadership Programa pela StartSe University - Nova Shcool of business & econômica e, por fim, Sillicon Valley Learning Experience pela StartSe University;

 

21h:00 às 22h:30 – Palestra: Soft Skills: Impactos na Vida Profissional e Soluções Digitais.

Inscreva-se!

 

 

Palestrante: Rosana Oliveira

Graduada em “Psicologia” pela Universidade Paulista. CRP 06/104857 - Psicóloga Clínica. Especialização em ACT - Acceptance Commitment Therapy pelo Instituto de Psiquiatria do HC/USP . Especialização em Análise do Comportamento pelo Instituto de Terapia Comportamental. Especialização em Mapeamento Comportamental com o uso da Metodologia LEGO pela Nexus. Formada como Leader Trainer pelo Columbia Theological Seminary – Atlanta – Georgia – USA. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching como Personal, Professional & Career Coach e com Especialização em Coaching para Orientação Profissional. Trabalha com Atendimento Clínico, Análise de Perfil Comportamental (individual, e de equipes), Treinamento, Orientação Profissional em escolas e Redirecionamento de Carreira.

 

23 de setembro

19h:00 às 21h:00 – Me formei, e agora? Relatos de jovens administradores no início de carreira.

Inscreva-se!

 

Recém graduados, eles se inseriram no mercado de trabalho e contam como funciona o jogo. 

Ao concluir a graduação, as dúvidas certamente surgem. A empregabilidade é uma preocupação constante de todo profissional, sobretudo, para aqueles que estão no início da carreira.

Participe da roda de conversa dos egressos do curso de administração do IFSP Jacareí e reflita sobre a construção de sua carreira.

Local

Auditório do campus do IFSP Jacareí.

Endereço: Rua Antônio Fogaça de Almeida, 200 - Jardim América, Jacareí - SP, 12322-030

 Contato

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
Telefone: (12)2128-5200

 Equipe Organizadora

Prof. Matheus Alberto Rodrigues Silva

Profª. Maria Lucia Nana Ebisawa Irita

Alunos do 6º período do bacharelado em administração:

Aline Fernandes da Silva

André Torres Mas Urtado

Érika Elisabeth Dorsch

Maria Eduarda de Camargo da Silva Ramalho

Marisa Caroline da Silva

Quezia de Sá do Nascimento

Fim do conteúdo da página