OMIF 2023 - aluno do campus conquista medalha de prata

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 10h24
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 10h37

No último final de semana (24 e 26 de maio) foram realizadas as provas da 2ª fase da OMIF - Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, que aconteceram no IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista.

O Campus Jacareí foi representado por dois alunos do Ensino Médio, Matheus Fernandes Silva (à esquerda da foto), do 3º ano do Curso Técnico em Administração,

que conquistou medalha de prata e João Vitor Carvalho Lemos Silva, do 4º ano do Curso Técnico em Informática premiado com menção honrosa.

Além das provas o evento também ofereceu palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

"A experiência da competição foi muito legal, principalmente por poder conhecer alunos e professores do IF do Brasil todo e estar em uma cidade nova. O evento  foi super  organizado e o Campus Cuiabá Bela Vista nos acolheu muito bem. Agradeço infinitamente a Deus pela conquista, ao professor de matemática Luciano  Kiwamen, que me ajudou  demais na preparação para a prova, com os horários de atendimento e aulas que me ensinaram bem o conteúdo que caiu na prova, e à  minha família por ter me apoiado desde  sempre e ter custeado minha viagem de avião.
A medalha é uma forma de demonstrar todo esforço envolvido na paixão dos participantes pela matemática, estou honrado por ser aclamado com a medalha de  prata e  parabenizo a todos que participaram da segunda fase presencial, pois estar lá já é uma grande conquista e reconheço que não é fácil.
Apesar do momento de greve (creio que ela trará mais recursos para que o campus possa investir nos alunos e em eventos como esse), recomendo fortemente a  todos do ensino médio no IF que estudem e participem das olimpíadas científicas, elas abrem muitas portas para um futuro melhor e garantem que se adquira  conhecimento além dos vestibulares. Na nossa escola há diversos projetos envolvendo a preparação para olimpíadas, todos professores e monitores sempre  estão  à disposição para facilitar nosso alto desempenho nessas provas, e realmente espero que no ano que vem Jacareí leve mais alunos para nos representar na  OMIF. Que haja muitas medalhas e histórias para contar!" declarou Matheus.

(imagem da esquerda: Matheus com a medalha de prata; imagem da direita: alunos do IFSP participantes da OMIF)

Para saber mais sobre a OMIF, clique AQUI.