Semana Cultural 2021: confira a programação!

• Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 14h19
  • Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 14h23

O IFSP - Jacareí convida para a Semana Cultural: Experiências contemporâneas e reflexões sobre a Cultura e a Educação e tempos de pandemia que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de Junho de 2021.

O evento tem como finalidade disseminar a cultura na comunidade acadêmica. Nossa programação inclui apresentações culturais, palestras, mesas redondas, além da apresentação de um SARAU!
Visando integrar e envolver os membros da comunidade escolar interna e externa, toda a programação será transmitida no canal oficial do Youtube do Câmpus Jacareí, (https://www.youtube.com/IFSPCâmpusJacareí).

Em cada evento haverá uma lista de participação e presença. Ao preencher e assinar, o certificado (2h) será enviado para o e-mail indicado.
Acompanhe toda a programação abaixo.

16/06 - Quarta-feira

• 9h00 Abertura da 3ª Semana Cultural IFSP Jacareí : Prof. MSc. Wagner Castro
  • 9h30 Apresentação Musical
    Convidados: Prof. Flávio Fachini - Coro Jovem de São José dos Campos e Maestro Mauro - Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí – OSIJJA
  • 10h00 Palestra: Música para Educadores Leigos
    Convidado: Professor Flávio Fachini
  • 14h00 Tour Virtual – Exposição OSGEMEOS: Segredos
  • 15h00 Roda de Conversa: Um diálogo entre Os Gêmeos na Pinacoteca e o Grafite no Vale do Paraíba
    Convidad@s: Profa. Dra. Maristela Sanches Rodrigues e Tubão
    Obs: é necessário acompanhar o Tour Virtual das 14h ou assistir previamente pelo link: www.pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos
  • 19h00 Comitê Marielle Franco apresenta: "Os Direitos Humanos em Época de Pandemia"
    Inscrição e acesso à programação completa no link abaixo:

17/06 - Quinta-feira

• 9h00 Apresentação de Dança: A dança em movimento em Jacareí e região
  • 10h00 Mesa Redonda: Os impactos no Currículo Acadêmico durante e no pós-pandemia
    Convidados: Profa. Dra. Cristiane Tavares Casimiro de Oliveira; Profa. Dra. Magda Mulati Gardelli e Profa. Dra. Cleide Muñoz
  • 15h00 Mesa Redonda: Descolonidade – o que é isso? Uma conversa interdisciplinar necessária.
    Convidad@s: Prof. Dr. Ronan Quintão, Prof. Dr. Valdir Santos e Carla Duarte
  • 19h00 Mesa Redonda: A visão da Ciência e da Sociologia sobre o “negacionismo” e as políticas públicas para enfrentamento ao COVID19
    Convidad@s: Prof. Dr. Marco Aurélio Gattamorta– IF Cubatão, Profa. Dra. Jaqueline Ziroldo e Profa. Ma. Paula Fernanda Gonçalves - FMU/Cruzeiro do Sul
  • 20h30 Roda de Conversa: Lugar de Fala: a voz do coletivo feminino de Hip Hop D'Origem de São José dos Campos
    Convidad@s: Meire D’origem e Preta Ary

18/06 - Sexta-feira

• 9h30 Palestra: “Suspender o céu – a arte literária na pandemia”
    Convidada: Profa. Dra. Adriana Ortega
  • 15h00 Mesa Redonda: Importância da educação inclusiva na contemporaneidade.
    Convidad@s: Profa. MSc. Maisa Fidalgo (NUGS), Prof. Esp. Luiz Almeida (NAPNE) e Prof. Dr. Huyra (NEABI)
  • 19h00 Mesa Redonda: Movimento estudantil no IFSP - Jacareí: Percepções discentes a respeito do ensino remoto emergencial.
    Convidad@s: Larissa Comodaro - Conselho dos 37, João Gabriel - IFSP/São Paulo, Prof. Esp. Barreto e Prof. Dr. João Campinho
  • 20h30 Sarau: Talentos Apresente suas habilidades como dança, performace, música, humor e mais em um show de até 5 minutos.

Clique aqui para se inscrever!!

Clique aqui para fazer o download da programação em PDF.