Grêmio Estudantil: Semana de reuniões com órgãos, entidades e demais grupos

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h20 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h25 | Acessos: 848

Durante o período de campanha, enquanto chapa, frisamos constantemente a preocupação que tínhamos com a interação efetiva da comunidade acadêmica, seja entre professor-aluno, aluno-aluno, aluno-servidor ou servidor-servidor.

Tendo assim, como foco de nosso plano de gestão, integrar e facilitar esses meios de comunicação.

Sabendo disso, desde sua posse, o Grêmio vem desenvolvendo estratégias e formas de alcançar esses objetivos. Em sua primeira reunião ordinária, discutiu-se justamente isso e ficou por decidido que era necessário, antes de tudo, conhecer, entender, ouvir e aprender.

"Era de extrema importância nos apresentar como Grêmio, conhecer as demandas e necessidades de cada setor e assim conseguir fomentar propostas possíveis. Criando um espaço aberto e livre de comunicação com a gente", João Paulo da Silva Barros, Presidente do Grêmio L.E. Anne Frank.

Com essa necessidade em mãos, marcamos reuniões com os diversos grupos do campus: CSP, CAE, NAPNE, Direção-geral, Apoio à DRG, CEX, Coordenadoria de Pesquisa, Coletivo Identidades. Restando outras a serem agendadas, como: NUGS, NEABI e Comitê Marielle Franco.

"O resultado das reuniões foi muito produtivo, conseguimos compreender a imensa maioria das dificuldades existentes no campus. Agora nos resta pensar e trabalhar para solucioná-las", Fernanda Regina da Silva, Vice-presidente do Grêmio.

Em pé, da esquerda para direita, os alunos João Paulo, Miguel e Roberto, a servidora Lilian e a aluna Fernanda

As atas das reuniões serão disponibilizadas na seção transparência na aba Grêmio Estudantil do portal.