Estágio obrigatório não remunerado - Procedimentos para seleção

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 10h04 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 10h13 | Acessos: 575

O estudante de outra Instituição de Ensino interessado em realizar seu Estágio Obrigatório no IFSP no Campus Jacareí deverá ler o Edital 338/2020 e encaminhar para o endereço de e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. a manifestação de interesse conforme Modelo de E-mail.

1. E-mail recebido será encaminhado ao Setor Demandado para manifestação de interesse em receber e supervisionar o estagiário.
  2. Setor Demandado retorna e-mail ao estudante com o parecer se existe ou não o interesse. Havendo o interesse, define o tempo mínimo de vigência do TCE.
  3. Supervisor realiza os procedimentos de seleção conforme orientações do Edital 338/2020  e emite Resultado de Seleção.
  4. Supervisor verifica junto a Instituição de Ensino se há exigência de celebração de Convênio. Caso positivo, deverá encaminhar a demanda para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. anexando ao e-mail o Resultado de Seleção.
  5. Supervisor solicita ao Estudante a Apólice de Seguro emitida pela Instituição de Ensino do aluno.
  6. Supervisor elabora o Plano de Atividades do Estagiário em conjunto com o estudante e com o Orientador de Estágio
  7. Supervisor encaminha documentação completa via Processo Eletrônico.
  8. CGP elabora Termo de Compromisso e encaminha ao Supervisor para assinaturas.
  9. Supervisor retorna Termo de Compromisso digitalizado para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  10. Estágio iniciado.
  11. Supervisor realiza Avaliação de Desempenho após 60 dias do início e ao final do Estágio.
  12. Supervisor Estagiário realizam Relatório de Atividades ao final do semestre e ao final do Estágio.
  13. Supervisor solicita a Programação de Recesso do Estagiário.