Programa Pé de Meia

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 08h01
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 08h01

O Projeto Pé-de-Meia é um programa do governo federal que oferece apoio financeiro para estudantes do ensino médio público, modalidade regular e EJA, de modo a combater a evasão escolar.

Os estudantes que atenderem os requisitos para participarem do projeto recebem mensalmente R$ 200, além de depósitos de R$ 1.000 ao final de cada ano letivo. Além desses valores ainda há um adicional de R$ 200 pela participação no Enem, para estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Os detalhes de como funciona o programa pé de meia podem ser obtidos na plataforma do MEC. No link: https://www.gov.br/mec/pt-br/pe-de-meia

O pagamento do programa só é liberado com uma frequência mínima de 80%.

Público Alvo do Programa:
Estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda, matriculados no ensino médio regular das redes públicas, pertencentes a famílias inscritas no Programa Bolsa Família.
Estudantes de 19 a 24 anos, de baixa renda, matriculados na  educação de jovens e adultos (EJA), pertencentes a famílias inscritas no Programa Bolsa Família.