Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Aulas suspensas por tempo indeterminado

Aulas suspensas por tempo indeterminado

• Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 17h51
  • Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 22h18

Leia a portaria nº 1.200, de 23 de MARÇO de 2020, suspender por tempo indeterminado, a partir do dia 23/03/2020, as aulas presenciais e de Educação a Distância (EaD) de todos os câmpus no âmbito do IFSP, clicando AQUI.

Prezados alunos e demais membros de nossa comunidade,

Como é de conhecimento de todos, as atividades letivas estão suspensas por período indeterminado, em virtude dos riscos de contágio por meio da pandemia do COVID 19.

O Ministério da Educação publicou portaria, MEC nº 343, de 17 de março de 2020, no qual dispõe sobre a substituição das aulas presenciais dos cursos superiores por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. Para os cursos de ensino básico não encontramos legislação vigente para substituição das atividades presenciais em atividades a distância com garantia do dia letivo.

O câmpus Jacareí, por intermédio de seus órgãos colegiados, decidiu por não aderir à substituição das aulas presenciais por aulas na modalidade EAD.  A não adesão das aulas na modalidade EAD são multifatoriais, em síntese:

1. Trabalhamos com dois calendários acadêmicos, sendo um para o ensino básico (cursos técnicos) e outro para os cursos superiores. A legislação vigente que permite a reposição e eventual garantia do dia letivo é válida apenas para os calendários dos cursos superiores.
  2. A nossa instituição atende alunos de diferentes condições socioeconômicas, de modo que uma parcela de nossos estudantes poderia ficar à margem do processo de ensino em ambiente virtual
  3. As atividades de reposição na modalidade a distância se dariam apenas dos conteúdos teóricos, inviabilizando a reposição dos conteúdos práticos.
  4. Nossa instituição preza pelo ensino público, gratuito e de qualidade para todos. Ao modificar a modalidade do ensino presencial para a modalidade EAD sem prévia formação por parte do nosso corpo docente e discente, a qualidade dos cursos de nossa instituição poderia ser significativamente reduzida.

No desejo de compreender mais a realidade do nosso corpo discente, preparamos uma pesquisa para todos os alunos de modo a compreender o acesso à internet e às plataformas digitais em suas casas. Se caso algum aluno não responder, iremos considerar que o acesso à internet não é possível. O resultado dessa pesquisa poderá nos nortear quanto a futuras decisões em caso de mudança dos cenários apresentados acima. Responda a pesquisa em: https://forms.gle/UtSUKEPi1BjY8zYr8

O câmpus Jacareí permanece em atendimento remoto a toda nossa comunidade, bem como nos colocamos a disposição para dar suporte pedagógico, sociopsicológico a todos, em especial nesse momento de isolamento social.

Nossos endereços eletrônicos são:

Coordenador do Curso Superior de ADS: "Lineu Mialaret" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadora do Curso de Pedagogia: "Sheila Goncalo" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadora do Curso Superior de Administração: " "Nana Irita" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenador do Curso Superior de Design de Interiores: "Carlos Niemeyer" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenador do Curso Técnico em Administração: "Mauri Rodrigues" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.>

Coordenador do Curso Técnico em Logística: "Alessandro Oliveira" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadora do Curso Técnico em Informática: "Ariadne Arrais Cruz" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadora do Curso Técnico em Design de Interiores: ALICE MOSCA FURQUIM" O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.