IFSP capta doações de tablets e computadores para uso discente

• Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h43

A intenção é que os equipamentos captados auxiliem na viabilização de aulas a distância

O IFSP divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.

O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia , a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.

As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I) , via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II . O assunto do e-mail deve ser "Doação a discentes".

As informações completas estão disponíveis no documento abaixo.

Chamada Pública nº 198

Anexo I