Licenciatura em Pedagogia - Informe sobre Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 09h55
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 10h10

Estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Câmpus Jacareí,

Como é de conhecimento geral, o prazo para submissão/entrega dos relatórios de Estágio Curricular Supervisionado - ECS encerrou-se no dia 01/12/2022, às 23h59. Temporariamente o envio/submissão de novos relatórios de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório está indisponível.

Tal como procedemos ao longo de todo o segundo semestre de 2022, o fluxo de orientação/tramitação de documentos ocorreu normalmente neste final de semestre e prosseguirá. Os relatórios entregues/submetidos até o dia 01/12/2022 serão analisados e corrigidos entre os dias 01 e 10/12/2022. Quando necessário, os orientadores de ECS solicitarão correções e/ou ajustes da documentação entregue/submetida. Entre os dias 11 e 20/12/2022 os relatórios passarão pela análise e validação da CEX, no SUAP.

É importante salientar que:

1 – Estudantes podem solicitar entrega/submissão de relatórios finais de Estágio Curricular Supervisionado “em atraso” até o dia 10/12/2022. Para tanto, devem:

a) Enviar e-mail com justificativa para o atraso endereçado ao respectivo orientador, com cópia para a Coordenação de Curso (no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.); o título do e-mail deve conter as seguintes informações: “NOME COMPLETO_MODALIDADE DO ESTÁGIO_JUSTIFICATIVA PARA ENTREGA EM ATRASO_ECS”;

b) Anexar (quando existente ou necessário) documento comprobatório da justificativa (atestado médico ou de trabalho, por exemplo);

c) Anexar o relatório final do Estágio Curricular Supervisionado.

Tais casos serão analisados pela Equipe de Orientadores de ECS do Curso de Licenciatura em Pedagogia e podem ou não ser encaminhados para validação da CEX, AINDA NO SEMESTRE CORRENTE.

2 – A plataforma Moodle será reaberta para entrega/submissão de relatórios de ECS realizados em 2022 e que não se enquadrem no item 1, descrito acima. Ressaltamos que o fluxo de entrega dos relatórios permanece contínuo. Ou seja: relatórios de ECS realizados durante o ano de 2022 serão aceitos para análise, mantida a prática de entrega em fluxo contínuo. Relatórios de ECS entregues/submetidos e que não se enquadrem no item 1, descrito acima, serão analisados-corrigidos- solicitadas correções e/ou ajustes da documentação durante o próximo ciclo LETIVO de trabalho: entre 1 e 10 de Fevereiro de 2023.

Informamos que houve um esforço coletivo da equipe de docentes pedagogos/pedagogas durante todo o ano letivo de 2022 para organizar e operacionalizar o fluxo de orientação do ECS e a tramitação dos documentos relativos a ele. Foram submetidos, analisados e validados pela CEX algo em torno de 250 relatórios finais durante o ano letivo de 2022. Esses números são resultado também do empenho de estudantes. Para o ano de 2023 novas metas serão traçadas, agora no esforço de aprimorar a qualidade das orientações, assim como do fluxo burocrático.

Certos de sua compreensão, colocando-nos sempre à disposição e desejando-lhes boas festas, boas férias e um excelente ano de 2023,

Amorosamente,

Equipe de Coordenação de Estágio Curricular Obrigatório