Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Curso Técnico em Design de Interiores realizam visita técnica na Dominus Tecnologia e Automação.

  • Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 11h36
  • Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 11h36
  • Acessos: 743

Na última sexta-feira (11/11/2022), os alunos do 1º semestre do Curso Técnico em Design de
Interiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus
Jacareí, realizaram visita técnica na Dominus Tecnologia e Automação, em São José dos
Campos. A visita foi proposta pelo professor Samir Fagury, sendo conduzida pelo gerente
comercial geral Vitor Barros, e pelos consultores de venda Luís Henrique Guimarães e
David Franco.

Alunos do Curso Técnico em Design de Interiores – IFSP Campus Jacareí

A visita teve como objetivo principal complementar os conhecimentos apresentados em
classe na disciplina Construções e Obras, na qual, entre diversos assuntos referentes
aos sistemas construtivos e prediais, apresenta-se também o foco em novas tecnologias
de automação e aspiração central.
Em relação à automação residencial e comercial, não são apenas a comodidade e o
conforto que têm destaque na automação residencial, segurança e até sustentabilidade
também fazem parte dessa equação. Percebe-se nitidamente, uma nova experiência nas
residências e empresas, possibilitando conexão total dos aparelhos eletrônicos, gerando
um controle integrado de todos os sistemas, podendo-se executá-lo do sofá, da cama, ou
até mesmo, do outro lado do mundo, bastando ter acesso a uma rede wireless.
Especialistas indicam que este é um caminho sem volta, é impossível não se render à
comodidade, conforto e segurança destas tecnologias.



Apresentação e dinâmica técnica
Inicialmente os alunos foram recepcionados pelo gerente comercial geral Vitor Barros, e
pelos consultores de venda Luís Henrique Guimarães e David Franco. O gerente conduziu as explanações iniciais apresentando o histórico da empresa, os
objetivos de atuação, os produtos, e detalhes de execução de projetos e serviços.
Logo após, os alunos foram convidados a participar de um tour
pelo showroom da Dominus, no qual foram apresentados alguns dos produtos e serviços
realizados pela Empresa.


Diversos produtos com alta performance tecnológica foram apresentados aos alunos, tais
como: projetos de ampliação de rede wi-fi, sonorização ambiente interna e externa, sala
de Home Theater, sala de cinema, projeção em 4K, TVs em espelhos, aspiração central,
energia fotovoltaica, automação de iluminação, cortinas e persianas, fechaduras
biométricas, câmeras de segurança, ar condicionado, entre outros produtos conectados e
operados de forma simples pelos usuários.
Deste modo, os alunos podem aliar à teoria exposta em classe, toda a gama de
informações técnicas presenciadas na visita técnica, consolidando assim as
competências a serem desenvolvidas na disciplina.


O professor Samir explica “A visita técnica, como atividade de extensão, permite a
aproximação dos alunos com o mundo do trabalho; sempre que uma empresa possibilita
a oportunidade da vivência de uma visita técnica com alunos, percebe-se que a interação
dos alunos, tanto com gerentes e demais funcionários da empresa, assim como com as
tecnologias apresentadas é extremamente salutar, no sentido de que surja ali uma
parceria futura de Designers de Interiores e empresa.” E finaliza dizendo que “através de experiências técnicas desse porte os
alunos podem obter informações valiosas sobre novas tecnologias e tendências do
mercado de design de interiores; conquanto sejam complementares às teorias
explanadas em sala de aula, estas informações apresentam imensa relevância na
formação de competências a serem desenvolvidas nas disciplinas”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo está com processo seletivo para 2023 aberto, e o Curso Técnico em Design de Interiores oferece 40 vagas.

Saiba mais em: https://jcr.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1768

registrado em:
Fim do conteúdo da página