Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para oficinas online de desenho e outras representações sobre a paisagem do Largo do Rosário, Jacareí/SP

  • Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 17h03
  • Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 17h03
  • Acessos: 918

No mês de agosto é celebrado em todo o Brasil o Patrimônio Histórico e Cultural nacional. A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) estará com uma rica programação para promover o patrimônio da cidade e nosso campus estará presente!

Ofereceremos oficinas que discutirão os valores patrimoniais do Largo do Rosário, localizado no centro de Jacareí/SP, e apresentaremos técnicas de desenho visando a representação gráfica da paisagem desse fragmento da cidade.

Esta atividade está inserida na pesquisa de iniciação científica "um olhar para o patrimônio arquitetônico de Jacareí/SP: o desenho livre e a plataforma Scratch como ferramentas à Educação para o Patrimônio", financiada pelo CNPq através do Programa WASH.

As oficinas serão ministradas por Samuel Alves, discente do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Instituto Federal de São Paulo – Campus Jacareí, sob orientação da Profa Ma. Rosemary Lopes Rodrigues e Profa. Dra. Léa Yamaguchi Dobbert.

Público-alvo: educandos, educadores e todos os interessados em discutir sobre a história de Jacareí e aprender técnicas de representação gráfica para valorização e preservação do patrimônio edificado da cidade.

Pré-requisito: ter acesso a equipamento com internet. Idade mínima: 15 anos.

Formato: online, ao vivo - via Plataforma Microsoft Teams.

Dias e horário: 02, 09, 16 e 23 de agosto de 2021 das 19:00 às 21:00

Evento gratuito com vagas limitas.

As inscrições estão abertas até 30/07 através do formulário: https://forms.gle/a6Mffv7iWZUFXGCs6

Maiores informações sigam nossa rede social: @educpatrimonio_jacarehy

 

 

A programação completa do mês do patrimônio em Jacareí está disponível em: http://fundacaocultural.com.br/novosite/

registrado em:
Fim do conteúdo da página