Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Licenciatura em Pedagogia do IFSP-Campus Jacareí convida para a segunda ação do Evento “Trilhas Pedagógicas”: “Compar-trilhando Caminhos da Docência como Profissão”

  • Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 13h58
  • Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 13h58
  • Acessos: 828

Um dos mais profícuos campos de investigação na pesquisa educacional no Brasil, desde principalmente a década de 1990, constituiu-se em torno da análise da formação e profissionalização docente por meio da escrita sobre si e a valorização da pesquisa biográfica em Educação. Proliferam estudos que dedicam-se à compreensão da profissão docente a partir dos relatos sobre como professores vivenciam e narram a própria formação, ao longo de sua vivência e existência, privilegiando a reflexão a respeito delas e as experiências vividas no magistério.
A História de Vida como método de investigação qualitativa e prática formativa possibilita identificar, nos relatos a respeito da formação e da experiência, elementos de interesse ao desenvolvimento da própria profissão: os motivos da escolha profissional, caraterísticas tipificadas das diversas fases da carreira docente, a construção indenitária da docência, as relações de gênero e étnico-raciais no contexto do magistério, a ação educativa e as relações com as políticas educacionais.

 

Dando continuidade ao evento “Trilhas Pedagógicas”, o curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP-Campus Jacareí promoverá, a partir do dia 15/06 de 2021, a ação “Compar-trilhando Caminhos da Docência como Profissão”. Trata-se da realização de simpósios inspirados metodologicamente na História de Vida e Autobiografia como vetores para o debate sobre os percursos de profissionalização docente.

 

O evento é destinado aos licenciandos e docentes do curso de Pedagogia, Servidores do Campus Jacareí, Professores das redes pública e particular de ensino e comunidade em geral.

 

O ciclo de debates será iniciado do dia 15/06, nos seguintes horários: 10h, 14h e 18h.

Acesso pelo link: https://bit.ly/3g1jIcU

registrado em:
Fim do conteúdo da página