Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de Debates "Utopias Latino-Americanas"

  • Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 20h41
  • Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 20h41
  • Acessos: 802

Num momento de grandes transformações como o atual, entender a América Latina se torna ainda mais desafiador. A historiadora Maria Ligia Prado, um dos grandes nomes da área no Brasil, conseguiu a façanha de reunir importantes especialistas de todo o continente neste livro singular e necessário.

Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura é composto por 22 artigos, de autores como Maria Helena Capelato, Gabriela Pellegrino Soares e Barbara Weinstein, que refletem a potência da historiografia latino-americana, colocando em diálogo diversos modos de interpretar a América Latina.

Para contemplar um projeto tão ambicioso, a Contexto, em parceria com os autores, oferecerá o Ciclo de Debates "Utopias Latino-Americanas".

Serão seis lives abordando os principais eixos temáticos da obra. Marcando o lançamento do livro, o primeiro encontro será já no dia 26/01 com a professora Maria Ligia Prado.

As lives serão conduzidas pela jornalista e coautora Sylvia Colombo (Folha de S. Paulo) e pelo historiador e coautor Valdir Santos (IFSP). As transmissões serão feitas pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/editoracontexto) e Facebook (https://www.facebook.com/contextoeditora) da Editora Contexto, sempre às 19h.

 

Confira a programação:

26/01 - Utopias latino-americanas – Maria Ligia Prado (USP)

28/01 - Utopias latino-americanas: Cultura e conhecimento – Camilo Vasconcellos (MAE/USP) e William López (Universidade Nacional da Colômbia)

01/02 - Utopias latino-americanas: Questões étnico-raciais e de gênero – Gabriel Passetti (UFF)

04/02 - Utopias latino-americanas: Dimensões políticas – Tereza Dulci (UNILA)

08/02 - Utopias latino-americanas: Representações e imaginários – Júlio Pimentel Pinto (USP)

11/02 - Utopias latino-americanas: Integração e identidades – Regina Crespo (Universidade Nacional Autônoma do México)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página