IFSP-Jacareí terá cinedebate sobre o documentário “Cúmplices? A Volkswagen e a ditadura militar no Brasil”

• Título do documentário que será apresentado neste Cinedebate: “Cúmplices? A Volkswagen e a ditadura militar no Brasil”
  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Jacareí – Rua Antônio Fogaça de Almeida, no 200, Jardim América, Jacareí/SP.
  • Dia da exibição do documentário seguido pelo debate:  27 de abril de 2018 (sexta-feira)
  • Horário: o documentário será exibido em duas sessões, à tarde a partir das 13h30 e à noite a partir das 19h00, e será debatido após o término de cada exibição.
  • Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • Tema: O documentário “Cúmplices? A Volkswagen e a ditadura militar no Brasil” (título original em alemão: “Komplizen? VW und die brasilianische militärdiktatur”) foi produzido pela televisão pública alemã e trata das relações de colaboração estabelecidas entre a montadora de veículos alemã Volkswagen e a ditadura militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos etc.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir a este filme, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição.
  • Responsáveis pela atividade: professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba), Renata Plaza Teixeira (IFSP-Jacareí) e Héctor Luis Roefero Baz Reyes (IFSP-Jacareí).
  • Este cinedebate é decorrente de uma cooperação entre dois câmpus do IFSP: Jacareí e Caraguatatuba.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados de dentro ou de fora do IFSP. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Estas atividades de extensão culturais e educacionais estão relacionadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” (IFSP-Caraguatatuba) e ao projeto de extensão “Cinedebate: Direitos Humanos em Foco” (IFSP-Jacareí).

cinedebate