Curso Técnico em Logística


No curso de Técnico em Logística, o aluno desenvolve as competências profissionais necessárias para operacionalizar a logística internacional; planejar e operacionalizar a produção; propor soluções inovadoras para a área; identificar oportunidades de negócios; operacionalizar ações integradas de marketing e vendas e de logística; identificar e operacionalizar custos logísticos; e consolidar e integrar, no âmbito da cadeia logística, seus processos.

Este profissional aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda a programação de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Mercado de Trabalho:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Requisitos de Acesso:

Para matricular-se nos cursos técnicos oferecidos pelo IFSP – Campus Jacareí, o aluno candidato deverá:

  • Estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio; e
  • Ter sido aprovado em processo seletivo da instituição.

Organização Curricular:

A Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Logística é composta por três módulos.
Ao completar os três módulos, entregar o Trabalho Final de Curso ou fazer o estágio supervisionado opcional o aluno receberá o Diploma de Técnico em Logística, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.

Carga Horária:

Módulo 1: 285 horas.
Módulo 2: 317 horas.
Módulo 3: 238 horas.

Duração do curso:

03 semestres.

Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Logística