Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS - Processo Seletivo para cursos Técnicos - Turmas 2o Semestre 2024

Inscrições de 08 de abril a 05 de maio.

Acompanhe o cronograma e outros documentos em https://ifsp.edu.br/ps2024cs-2.

  • Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 10h43
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 09h36
  • Acessos: 1324

 

O IFSP oferece 2.410 vagas no processo seletivo para ingresso, no segundo semestre de 2024, nos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. 

 

Como fazer a inscrição?

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br no período de 08 de Abril até 05 de Maio de 2024. Cada candidato deve optar por um único curso e campus onde pretende estudar.

Haverá cobrança de taxa de inscrição, no valor de R$ 20 (vinte reais). O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito por meio de PIX, Cartão de Crédito ou GRU (pagável somente no Banco do Brasil). 

O candidato poderá pedir isenção da taxa de inscrição entre os dias 8 e 14 de abril de 2024 no ato da inscrição no endereço eletrônico acima.

Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição?  

Candidatos que pertençam a família com renda mensal per capita (por pessoa) inferior ou igual a um salário-mínimo e meio (renda menor ou igual a R$2.118,00 por pessoa) e tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública (1º ao 9º ano ou 1ª à antiga 8ª série), ou com bolsa integral em escola da rede privada. A isenção pode ser solicitada entre os dias 8 e 14 de abril. 

Informações sobre a prova 

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 16 de Junho de 2024, na mesma cidade, ou em município da mesma região, do campus escolhido na inscrição, e terão duração de três horas.

O horário e o local da prova serão divulgados no dia 13 de junho de 2024, após as 20h, no Portal de Processos Seletivos do IFSP: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.  

 

O que são cursos técnicos concomitantes e subsequentes e quem pode fazer? 

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.    

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.    

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Esta é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.  

 

O Campus Jacareí está oferecendo os seguintes cursos (40 vagas em cada turma):

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES
CURSO DURAÇÃO HORÁRIO PRÉ-REQUISITO
Técnico em Administração

1 Ano

(2 Semestres)

(Noturno)

18h00 - 22h35

Estar cursando o 2o ou 3o Ano do Ensino Médio ou ter o Ensino Médio Completo
Técnico em Design de Interiores

1 Ano e Meio

(3 Semestres)

(Vespertino)

13h30 - 18h00

Estar cursando o 2o ou 3o Ano do Ensino Médio ou ter o Ensino Médio Completo

ATENÇÃO: Todas as aulas no IFSP Campus Jacareí são Presenciais, de segunda à sexta.

 

LEIA O EDITAL

Confira a playlist do Edital nº. 19/2024 em Libras

Portal para realizar a Inscrição: processoseletivo.ifsp.edu.br

 

Dúvidas? Mande no email processoseletivo.jcr@ifsp.edu.br ou cra.jcr@ifsp.edu.br ou através do whatsaap business da secretaria (12) 2128-5216.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página